Duas novas cervejas artesanais alagoanas serão lançadas com festas nesta sexta e sábado; confira

Agendaa 9 de março de 2018

A sede por novos rótulos de cervejas artesanais em Maceió parece não ter fim.

Nesta sexta e sábado, duas cervejarias alagoanas de prestígio lançam rótulos que reforçam ainda mais a diversidade (e qualidade) dos produtos do Estado.

A Deodora, pioneira em Alagoas na fabricação de cerveja artesanal (inicialmente com a marca Cevada Pura), lança a partir das 18h desta sexta, no Arri Choperia, ao som do cantor Guilla Gomes, seu novo rótulo sazonal Deodora Tropical Ale.

De acordo com Lara Nono, a nova Tropical Ale da Deodora foi criada com o objetivo equilibrar as notas tradicionais de caramelo de uma Red Ale a lúpulos americanos que conferem aromas e sabores cítricos de manga e maracujá, dando mais frescor e personalidade à cerveja. “Nosso público cobrava um estilo mais caramelado em nosso portfólio e, após assumirmos a marca própria Deodora, passamos a ter autonomia para desenvolver a receita”, diz a gerente de marketing da marca.

Neste sábado, é a vez da cervejaria alagoana Hop Bros lançar a partir das 18h30, no galpão da fábrica (veja endereço abaixo), sua versão do tradicional estilo alemão Altbier, cerveja escura com aromas de café e cacau torrado, baixo teor alcoólico, que pode inclusive acompanhar sobremesas como doce de leite e sorvetes. O rótulo da cerveja foi desenhado pelo artista plástico Cristiano Suarez e o lançamento também contará com venda de chopes das versões já conhecidas da casa como Ipa, Apa, Blond, Wit, Helles (entre R$ 10 e R$12, em copos de 300ml). Como trilha da festa, as atrações ficam por conta do Duo Blues e da banda Rock Destilado.  

 

Lançamento da Deodora Tropical Ale (Sexta, 09 de março)

Hora e local: a partir das 20h, no Arrí Chopperia (Rua Hamilton de Barros Soutinho, 962 – Jatiúca, Maceió – AL)

Atração: Guilla Gomes

 

Lançamento da HopBros Altbier (Sábado, 10 de março)

Hora e Local: a partir das 18h30, no galpão da Hop Bros Cervejaria (Av. Cel. Salustiano Sarmento, 19 – galpão 8 – São Jorge, Maceió – AL)

Atrações: Duo Blues (acústico) e Rock Destilado.

_galeria_aqui_