Conheça o poke, prato típico do Havaí que chega a Maceió em novo espaço na Jatiúca

Agendaa 12 de abril de 2018

Quando iniciou a carreira como fotógrafo de surf em praias da Califórnia e do Havaí, o alagoano Gabriel Novis, que hoje faz fotos e filmes comerciais para clientes globais como a Samsung, logo se tornou mais um fã do poke, prato típico da culinária havaiana cuja versão mais comum leva atum cru cortado em cubos marinado em molho à base de shoyu e óleo de gergelim, arroz gohan japonês (o mesmo usado no sushi) e acompanhamentos como legumes, fatias finas de abacate, algas e gergelim.

Desde semana passada, ele e a família (o piloto de avião Sergio Novis e a ex-secretária de turismo Danielle Novis) decidiram trazer o prato para os alagoanos com a abertura do Malibu Poke, trailler estilizado com motivos de surf localizado na rua do restaurante Massarella (R. José Pontes de Magalhães) em um espaço a céu aberto alugado com mesas para 25 pessoas sentadas.

No Malibu Poke, os clientes podem montar sua versão já na escolha da base do prato (arroz japonês ou quinoa), na seleção do molho, como o tradicional à base de shoyu e óleo de gergelim (Malibu) ou uma versão mais adocicada com tarê (Venice). Entre os peixes, o cliente pode escolher entre o atum ou salmão cortados em cubo acompanhados de repolho roxo, cenoura, tomate, pepino e gergelim – além de extras como manga e avocado.

Além das versões do prato havaiano (todos com preço único de R$ 30), o Malibu Poke oferece um cardápio variado de bebidas que inclui, além de refrigerantes, rótulos de cerveja importada (Corona) e de artesanais alagoanas (Caatinga Rocks), além de taças de vinho branco. O trailler abre de quinta a domingo das 18h30 às 22h30. 

_galeria_aqui_