Novo restaurante no Aldebaran aposta em versão sofisticada da culinária regional; confira

Agendaa 12 de junho de 2018

Desde que a Sabatelli Pizza e Arte abriu suas portas ao lado do condomínio Aldebaran, de olho nos moradores da parte alta da cidade cansados da distância dos restaurantes próximos à Orla (e da Operação Lei Seca), novos empreendimentos gastronômicos começam a surgir no local.

O mais novo deles, por trás da Sabatelli e ao lado da Pizzaria Massayó, é o Manguezal Gourmet (R. Dep. Armando Moreira Soares, Antares), empreendimento das irmãs Laura e Vânia Neri que, após comandarem restaurantes self-service na parte alta da cidade, decidiram apostar agora em uma casa com cardápio e ambiente mais sofisticados (projeto do arquiteto Allan Gaia) tendo à frente da cozinha o chef Elvio Almeida, com passagens por casas como o Wanchako e o Divina Gula.

De acordo com Laura, também moradora da parte alta que cursou gastronomia antes de investir no novo ponto em parceria com a irmã, o novo Manguezal Gourmet tem como proposta apresentar receitas que aliam ingredientes tradicionais com técnicas modernas.

No cardápio, a casa oferece pratos como filé mignon com molho rôti de rapadura e mousseline (purê com textura de mousse) de macaxeira e queijos nordestinos, costela prensada com purê de feijão branco, filé de peixe do dia com crosta de pão e amêndoas e mousseline de abóbora, gratinado de bacalhau com chips de batata doce, entre outros, com valores que variam de R$ 52 a R$ 67.  Para acompanhar os pratos, a casa tem um cardápio de bebidas que inclui cervejas artesanais (como a Caatinga Rocks) e mais de 70 rótulos de vinho de importadoras como a Grand Cru e distribuidora Asa Branca.

Segundo o chef Elvio Almeida, a cozinha da casa tem como inspiração o trabalho de chefs como o paraibano Onildo Rocha, do Roccia, na Paraíba, que usa técnicas apuradas para potencializar o sabor de ingredientes com o gosto do sertão e do mar. “Nos esforçamos para que até mesmo uma entrada aparentemente simples, como um croquete de costela bovina, ganhe um sabor ainda maior acompanhado de um molho picante da casa”, diz o chef.

Aberto desde semana passada (em soft open), o Manguezal Gourmet funciona de terça a sábado para o jantar (a partir das 19h) e, no domingo, oferece um cardápio com opções de café da manhã (das 8h às 11h) e almoço (das 11:30h às 15:30h).