SECOM GUIA CIDADAO2
Alagoas, Quarta, 29 de Março de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Com 'sushi do Sertão', chef de Alagoas ganha primeiro lugar em prêmio da revista Caras

Publicado em 13 de Fevereiro de 2014

Mineira radicada em Alagoas há 10 anos, a chef Luciana Nerva conquistou o prêmio da cozinha criativa da revista Caras, o “Silver Collection”, com uma criação que faz um mix da culinária japonesa com a gastronomia regional: o sushi do Sertão. Como primeira colocada, ela passou o primeiro final de semana de fevereiro com celebridades na Ilha Caras, em Angra dos Reis (RJ).

Apreciadora da comida oriental, Nerva (hoje à frente da cozinha do Bene Natural Food, na academia Top) decidiu homenagear o Sertão com elementos típicos da região. Seu prato, criado exclusivamente para o concurso, tem duas peças principais: o sashimi de carne de sol (fatiado em lâminas finas, com vinagrete de caju e pesto ao coentro) e o sushi de cuscuz (substituindo o arroz), com lâminas de queijo coalho maçaricado com mel de engenho.

Apesar de o prêmio ter sido realizado ainda no ano passado, quando ela cursava Gastronomia na Faculdade Maurício de Nassau, a entrega da  premiação só foi realizada no início desse mês. “Até imaginava que podia ficar entre as dez colocadas”, diz a chef. ”Mas demorei a acreditar que fiquei em primeiro lugar concorrendo com chefs de todo país”, diz.

Os dez primeiros finalistas foram selecionados em fevereiro do ano passado, por voto popular na internet. Depois, um júri especializado elegeu os primeiros colocados. A chef alagoana Manuela Magalhães, da Cuscuzeria, ficou em oitavo lugar.

Mas quem quiser provar a iguaria, terá que esperar. Por enquanto, a chef diz que ainda está em fase de negociação para que o “sushi do Sertão” entre em breve no cardápio de um dos restaurantes de Maceió.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved