Lançamento do novo T4 da Troller divide fãs da marca nascida no Ceará

Agendaa 2 de junho de 2014

Fundada no Ceará em 1995, a fabricante de veículos utilitários Troller tornou-se uma espécie de ícone nacional dos amantes de veículos off-road, quase uma espécie de Land Rover nordestina admirada por sua robustez que lhe rendeu uma legião de seguidores da marca em todo o país.

Por isso mesmo, desde o anúncio oficial em 2007 da aquisição da marca cearense pela Ford do Brasil, surgiram polêmicas entre os fãs mais conservadores da marca sobre a capacidade da montadora em preservar a essência.

Neste sábado (31), a polêmica foi reacendida com o lançamento em São Paulo do novo modelo T4, com design futurista e completamente remodelado. “O consumidor ganha uma nova geração Troller sem perder a sua herança, o seu DNA. Raros veículos no mercado brasileiro e pouquíssimos no segmento apresentam um conjunto tão impressionante como o Novo Troller T4. Em breve, lançaremos esse veículo nas revendas”, disse Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller, em matéria publicada no portal da revista Quatro Rodas (clique aqui).

Apesar do esforço do gerente de vendas em anunciar que o T4 preserva “a herança e o DNA” da marca, as novas linhas do T4 já dividiram seguidores em fóruns na Internet. Para muitos fãs, o novo modelo peca pelo design que seria pretensiosamente futurista, com acessórios “plásticos” semelhante a de um carro de brinquedo.

Ao que tudo indica, um brinquedo caro, mesmo para os fâs que aprovaram o modelo. Apesar de a fabricante ainda não ter anunciado oficialmente o valor, estima-se que ele deve se aproximar do modelo Wrangler, da Jeep, que hoje estaria em torno de R$ 150 mil. 

_galeria_aqui_