Maceió entra na rota de circuito internacional de triathlon

Agendaa 2 de dezembro de 2014

Em agosto de 2015, Maceió vai entrar na rota do circuito internacional Challenge Family, prova de triathlon nascida na Alemanha e realizada em “destinos icônicos” em 19 países ao redor do mundo.

O desafio foi realizado no Brasil pela primeira vez neste último domingo (30), na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), reunindo mais de 2 mil triatletas com provas para homens, mulheres e crianças. Até então, os únicos países que haviam sediado a prova na América foram Canadá, Estados Unidos e México.

Com a previsão de reunir 1.100 triatletas, o evento em Maceió será no dia 23 de agosto de 2015. O anúncio oficial foi feito no último sábado com a presença do CEO do Challenge Family Felix Walchschoefer, o secretário de Esportes de Maceió, Antonio Moura, e os coordenadores do circuito no Brasil e em Alagoas.

A etapa de Maceió será “half distance” (meia distância), de percurso rápido e plano, entre as praias da Pajuçara e Ponta Verde. De acordo com o site oficial do evento, a prova principal no dia 23 terá volta de natação de 1,9 km com largada na praia da Pajuçara, seguida de 90 km de duas voltas de ciclismo que iniciam na Avenida Dr. Antônio Gouveia até a rodovia AL-101. Já os 21,1 km de corrida serão realizados em duas voltas, entre a Pajuçara e Ponta Verde.

As provas para mulheres e crianças serão realizadas um dia antes e terão percursos menores. No caso da disputa feminina, a etapa será apenas de corrida de 5 km, já a infantil vai contar com caminhada/corrida, ciclismo e natação – o percurso vai depender da idade do participante.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui o site oficial do evento.

_galeria_aqui_