Orla de Maceió ganha academia após parceria entre Prefeitura e Itaú; veja local

Agendaa 14 de agosto de 2015

Maceió vai receber em setembro sua primeira academia gratuita ao ar livre na orla da Jatiúca (em frente ao corredor Vera Arruda, onde ficava localizada a antiga barraca Lampião), com 200 m² de área.

A “Academia Maceió”  – que terá patrocínio do banco Itaú e manutenção e gestão da Prefeitura de Maceió (o próprio prefeito esteve em Recife em busca do apoio do banco) será nos mesmos moldes da “Academia Recife”, inaugurada em 2014, no bairro Imbiribeira: maquinário em aço inoxidável (similares às estações de ginastica já instaladas na orla) em um espaço cercado com área de musculação, alongamento e ginástica em geral. 

Dois professores de educação física vão monitorar diariamente turmas de até 30 alunos, montadas de acordo com o horário e o turno. O funcionamento da academia será das 6h às 10h e das 16 às 20h (com 5 turmas de 40 minutos em cada turno), de segunda a sexta, e no sábado apenas no turno da manhã.

Para participar, os usuários vão realizar uma inscrição na própria academia, que apesar de ser gratuita, será atrelada a um projeto de sustentabilidade. “A renovação da inscrição na academia será feita mediante a entrega de 5 garrafas pet, todos os meses, que serão recolhidas e levadas à usina de reciclagem em Maceió pela prefeitura”, explica o secretário de Esporte e Lazer de Maceió, Antonio Moura.

Ao lado da academia, serão instalados ainda 60 paraciclos (estacionamento de bicicletas), também doados pelo Itaú.

_galeria_aqui_