SECOM GUIA SERVIÇOS
Alagoas, Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Maceió sediará pela 2ª vez “versão família” de uma das mais duras modalidades esportivas do mundo

Publicado em 16 de Agosto de 2016

Em meio a uma cerimônia de premiação de uma prova de corrida no Havaí, nos anos 1970, surgiu a polêmica: quem são os atletas mais resistentes do mundo: corredores, nadadores ou ciclistas?

Foi então que o comandante Marinha Americana John Collins e sua esposa sugeriram combinar as três modalidades em uma competição mundial que projetou mundialmente o triathlon, uma das mais duras modalidades esportivas do mundo que terá Maceió como palco, nos próximos dias 20 e 21 de agosto, de um dos seus mais importantes circuitos.

Trata-se do Challenge Family, etapa brasileira do circuito da prova mundialmente conhecida Challenge Roth, na Alemanha, que, ao lado do circuito Ironman, reúne os mais resistentes atletas em todo o mundo da modalidade.

Apesar da organização ter decidido manter o calendário do circuito em meio a Olimpíadas, mais de 1 100 atletas já se inscreveram no evento em Maceió, a maioria de outros Estados do Brasil e ao menos 25 deles de países como Portugal, Chile, Argentina, Russia e Alemanha.

Apesar de os atletas de ponta virem ara enfrentar os 113 quilômetros da versão Half Distance  da prova, divididos em 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1km de corrida, o Challenge Family contará com outras competições paralelas voltadas para a família com circuitos adaptados a faixa etária e potencial de cada um.

Além de um circuito mais curto chamado Sprint  (25.75 km), o Challenge Family contará com uma prova exclusiva para mulheres (Women 5 km), uma prova voltada para crianças e adolescentes (Junior, entre 1.65 km e 4.15 km, a depender da idade) e uma corrida de 10km para homens e mulheres - todas com largada na praia de Pajuçara, em frente ao hotel Best Western Premier (antigo Radisson).

De acordo com o diretor institucional do evento em Alagoas, Marcos Pradines, como evento estimula que atletas tragam suas famílias, estima-se que mais de 4 mil visitantes desembarcarão em Maceió no período. “Além de movimentar o turismo fora da alta temporada, a segunda edição do evento projeta Maceió em todo o mundo e consolida a prática da modalidade no Estado, que hoje tem atletas convidados a disputar provas como o próprio Challenge Roth na Alemanha”, diz Pradines.

Para saber mais sobre o evento ou realizar inscrições em algumas de suas modalidade, clique no site do Challenge Maceió aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved