Circuito da Lua abre inscrições com primeira corrida realizada num sábado

Agendaa 5 de fevereiro de 2014

Quando decidiu criar o Circuito da Lua em 2005, com apenas 80 inscritos, o trio de maratonistas José Darlan Brandão, Stella Bittencourt e Itamar Pereira não imaginava que o evento se tornaria hoje a corrida de rua mais popular de Alagoas, atraindo milhares de pessoas para a orla da Ponta Verde.

Com percursos de 2,5 km e 5 km sob a lua cheia, a primeira etapa da corrida esse ano, que será realizada no dia 15 de março, deve levar 1.500 corredores para a Avenida Silvio Viana. As inscrições foram abertas no último dia 2 de fevereiro e seguem até o dia 9 de março, na Aby’s Sports do Maceió Shopping e de Arapiraca, no Garden Shopping. “O circuito caiu no gosto dos alagoanos, principalmente por ser à noite e por ter percursos que estimulam a participação de iniciantes”, diz.

Unidos pelo esporte e parceiros de maratonas, os organizadores resolveram levar o hobby para a orla de Maceió em 2005, com provas todos os meses. Com dificuldade de conciliar a organização do evento com a vida profissional de cada um, hoje o Circuito da Lua promove duas etapas por ano, homenageando o empresário e maratonista José Aprígio Vilela, um dos maiores incentivadores do evento, segundo Darlan.

Diferente das etapas anteriores, a 32ª edição será realizada em um sábado, com o intuito de atrair turistas. Para isso, a organização vai divulgar o evento nos principais hotéis da cidade.

Com o tema Maceió Summer Meeting Abys Sport – patrocinadora do evento (na tradução literal, Maceió encontro de verão), a etapa terá largada no Alagoinha e vai até o hotel Enseada para os participantes do 5 km, e até o Sete Coqueiros para os que correrão 2,5 km.

Os inscritos receberão um kit com chip eletrônico retornável, número de inscrição e camiseta.

Entre os principais patrocinadores do Circuito da Lua está a Aby’s Sports, TV Pajuçara, Cooperativa Regional dos Produtores do Açúcar e do Álcool de Alagoas, Blumare, Usina Caeté, prefeitura de Maceió, Governo de Alagoas e a Armazzen, especializada em produtos e suplementos naturais.

 

SERVIÇO

Circuito de Lua – Etapa Summer Meeting Maceió Aby’s Sport

Inscrições de 2 a 28 de fevereiro R$ 40; de 1 a 9 de março R$ 50

Abys Sports Maceió e Arapiraca

Informações: (82) 3235-4054

_galeria_aqui_