Cantora desfila na Mangueira com figurino assinado por alagoana; veja tema

Agendaa 8 de fevereiro de 2016

A tradicional Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, cujo samba-enredo este ano homenageia a cantora baiana Maria Bethania, teve na noite desta segunda para terça-feira de Carnaval a presença de uma marca alagoana.

Trata-se do figurino da também cantora baiana Mariene de Castro que desfilou na Mangueira usando um modelo produzido pela alagoana Alina Amaral, jornalista especializada em moda que já assinou o figurino de estrelas como Daniela Mercury, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Babado Novo, Jammil e Uma Noites, Lucy Alves, entre outros.

Com peças feitas à mão (de uma “patchworkeira confessa”, como ela costuma dizer), a alagoana preparou um figurino de cor branca (para exacerbar o estilo da cantora de Samba e filha de Oxum) que inclui acessórios da também alagoana Soraya Falcão e da cearense Jomara Cid – veja foto abaioxo.

Antes mesmo do desfile, a sambista Mariene Castro já havia vestido peças de Alina Amaral em show recente promovido pela Escola de Samba em homenagem à Bethânia ao lado de Chico Buarque e Alcione (para ver imagens de outras peças e vídeo da cantora usando o figurino da alagoana, clique no instagram da alagoana aqui). 

 

 

_galeria_aqui_