Museu no Rio abre nesta sexta exposição sobre artesãos alagoanos; veja detalhes

Agendaa 19 de janeiro de 2017

A partir desta sexta-feira (20), o prédio histórico que abriga o Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, contará com uma exposição com presença alagoana.

Trata-se da mostra com entrada gratuita Territórios, que apresenta o universo, o trabalho e a história de artesãos de alagoanos de Entremontes e Ilha do Ferro,  das cidades sergipanas de Poço Redondo, Sítios Novos e Poço Verde.

Com direção geral e concepção visual de Bia Lessa (diretora premiada responsável pela Mostra Brasil 500 anos e o museu Paço do Frevo, em Recife), e curadoria de Renata Piazzalunga, do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação, a mostra ocupa três grandes salas do CRAB que foram recobertas por compensado de madeira, e depois, bordadas com centenas de metros de fios de lã, e quase 2,5 milhões de pregos para contar como vivem e trabalham esses artesãos.

“Os pregos e as linhas fazem parte do processo de trabalho deles, o bordado, a renda, tudo feito à mão, em um diálogo real com os materiais usados por eles e a tecnologia, ligando todos os conteúdos. O público verá o rigor, o tempo empregado e o trabalho árduo desses artesãos, e seu valor”, disse Bia Lessa em matéria no site da revista Casa e Jardim.

Para ler matéria completa na revista, clique aqui.

SERVIÇO
Exposição Território
Visitação pública: 20 de janeiro à 19 de abril de 2017
CRAB – Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro
Praça Tiradentes, 69, Rio de Janeiro
Terça a sábado, das 10h às 17h
Telefone: 21 3380-1855
crab.sebrae.com.br
Entrada gratuita

_galeria_aqui_