Frozen, da Disney, é boa estreia para curtir em família

Agendaa 27 de dezembro de 2013

A mais nova animação da Disney começa a ser exibida nos cinemas de Maceió esta semana. “Frozen: uma aventura congelante”, conta a história de Anna, uma jovem que parte em uma aventura para encontrar a sua irmã Elsa, a Rainha de Neve, com a esperança de dar fim à maldição de inverno eterno que assola o reino em que vive. Leve e divertido, o longa é uma boa opção de programa para estas férias.

Dos mesmos criadores de “Enrolados” e “Detona Ralph”, o novo filme demonstra a busca que a Disney vem fazendo pela inovação na narrativa. Apesar de se tratar de mais um conto de fadas musical, a trama não tem como foco o romance entre o príncipe e a princesa, mas sim a relação de fraternidade entre as irmãs Elsa e Anna.

A dicotomia entre o bem e o mal se torna irrelevante, tendo em vista que Elsa não é, de fato, uma vilã, já que causou o mal ao reino contra a sua vontade e teve de se refugiar para não sofrer represálias. Além disso, a protagonista está longe de ser uma princesa que segue o antigo modelo Disney: destrambelhada e cômica, Anna mostra que até mesmo uma heroína pode ter defeitos.

Shopping Maceió (Kinoplex):

3D Dublado – 14h40, 17h

Shopping Pátio Maceió (Centerplex):

3D Dublado – 13h30 (somente sábado e domingo), 15h45 (exceto terça)

2D Dublado – 14h30 (exceto terça)

_galeria_aqui_