Com samba de Jair Rodrigues, Ipioca é destaque musical no Réveillon

Agendaa 31 de dezembro de 2013

Entre as atrações programadas pela Prefeitura de Maceió para esta noite de réveillon, a de Ipioca terminou sendo uma das mais surpreendentes – e musicalmente sofisticadas, com samba da melhor qualidade.

Considerado pela crítica brasileira o “rei da música negra”, o destaque da noite é Jair Rodrigues que, aos 74 anos, vai animar a virada do ano no Litoral Norte de Maceió ao lado dos competentes filhos Luciana Mello e Jairzinho.

O sambista começou a carreira ainda nos anos 50, no interior de São Paulo, mas foi nos anos 60 que atingiu o sucesso, alavancado pelos festivais de música que estavam em ebulição na época. Ao lado de Elis Regina, comandou o programa O Fino da Bossa, que marcou a história da Música Popular Brasileira ao levar ao palco figuras como Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi. Em seu histórico, constam shows realizados em turnês pela Europa, América do Norte e pelo Japão e 43 discos lançados desde “Vou de Samba com Você”, seu álbum de estreia.

Além de Jair Rodrigues, subirão ao palco de Ipioca a alagoana Wilma Araújo, uma das maiores intérpretes de Samba e MPB Estado, e a dupla com Divina Supernova.

A festa, que começa às 21h, está sendo promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural.

_galeria_aqui_