Terça tem pré-estreia de filme selecionado em Cannes com ator que fez Mark Zuckerberg

Agendaa 3 de maio de 2016

Para quem já viu Nise – O Coração da Loucura – e estava cansado da monotonia das salas de cinemas de Maceió – o Centro Cultural Arte Pajuçara traz uma boa alternativa.

Trata-se da pré-estreia nesta terça e quarta, às 18h15, do filme “Mais forte que Bombas”, o primeiro longa em inglês do diretor dinamarquês radicado na Noruega Joachim Trier, apontado como uma das novas revelações do cinema escandinavo após o premiado filme de 2011 “Oslo, 31 de Agosto”.

Como elenco de peso (que inclui a premiada francesa Isabelle Huppert e o norte-americano Jesse Eisenberg, que interpretou Mark Zuckerberg em A Rede Social), o longa narra o drama de uma família que tem que lidar com a morte da fotógrafa de guerra Isabelle Joubert Reed (Huppert) – deixando o marido Gene (Gabriel Byrne) e seus dois filhos Jonah (Jesse Eisenberg) e o caçula Conrad (Devin Druid).   

Apesar se não ser considerado o melhor longa do dinamarquês, o filme foi elogiado por críticos pela forma “original e complexa” como retrata seus personagens e é uma das apostas certas e maduras em meio ao congestionamento de longas de super-heróis e demais opções infanto-juvenis nas redes multiplex do Estado.  

Mais Forte que Bombas

Centro Cultural Cine Arte Pajuçara:

LEG – 18h15 – Somente Terça e Quarta – dias 03 e 04/05

Classificação: 14 anos

_galeria_aqui_