Fantástico mostra como Glória Pires se preparou em hospital para interpretar alagoana; veja vídeo

Agendaa 27 de junho de 2016

Neste domingo (26), o Fantástico, da Rede Globo, levou a atriz Glória Pires e o diretor Roberto Berliner ao Hospital Engenho de Dentro para contar como se deram as filmagens e a preparação do elenco durante quatro meses no hospital para a realização do filme Nise – O coração da Loucura, sobre a psiquiatra alagoana Nise da Silveira.

“A gente se mudou para cá durante um período da nossa vida”, disse o diretor Roberto Berliner. “Não só fizemos os laboratórios e ensaiamos com o elenco, mas convivemos com os esquizofrênicos e com os médicos”.

Para a atriz Glória Pires, a imersão no hospital foi essencial para o papel. “Esse ambiente, toda a energia desse lugar, sem dúvida, me ajudou muito. Como atriz,  buscamos e realmente estivemos no Coração da Loucura”, disse a atriz.

A matéria ainda mostrou como a alagoana se destacou desde cedo como estudante de Medicina, apesar de sua aparente fragilidade. “Baixinha e magrinha, Nise da Silveira foi uma das mulheres mais revolucionárias da história do Brasil.  Aos 16 anos era a única caloura numa turma de 157 homens da Faculdade de Medicina da Bahia”.

Veja vídeo com reportagem completa do Fantástico aqui.

_galeria_aqui_