Primeiro filme brasileiro da Netflix inicia gravações em cidade do Nordeste; saiba qual

Agendaa 17 de agosto de 2016

O primeiro longa-metragem brasileiro produzido pela Netflix (serviço de TV pela internet) começou a ser filmado nesta terça-feira (15) em uma cidade do Nordeste.

Dirigido pelo cineasta carioca Marcelo Galvão (que fez Colegas, vencedor de melhor filme no Festival de Gramado), a equipe do filme “O Matador” desembarcou no distrito de Cimbres, em Pesqueira, cidade do Agreste Pernambucano a 214 quilômetros do Recife para dar início a segunda fase das gravações do longa.

Segundo o jornal Diário de Pernambuco, o cineasta chegou ao município acompanhado de parte do elenco, de integrantes da produção e do ator principal da obra, o português Diogo Morgado (Filho de Deus). “Como a trama é bastante dinâmica, com as histórias se envolvendo num contexto arcaico, achamos que Pesqueira reunia as condições mais favoráveis para as gravações”, disse o diretor ao jornal, que lembrou ainda que a região já serviu de locação para filmes lançados recentemente com como A luneta do tempo, de Alceu Valença, e Big jato, de Cláudio Assis, inspirado em livro homônimo do escritor Xico Sá.

O filme tem no elenco nomes como os portugueses Diogo Morgado (que já atuou em séries como Revenge e CSI: Cyber) e Maria de Medeiros, o francês Etienne Chicot, e os brasileiros Marat Descartes e Mel Lisboa. 

Para ler reportagem completa no Diário de Pernambuco, clique aqui.

_galeria_aqui_