Cineasta português vem a Maceió nesta 4ª apresentar filme; veja local e valor aqui

Agendaa 19 de outubro de 2016

Que tal assistir ao filme e poder conversar depois com o próprio diretor sobre?

Após trazer esse ano a Maceió cineastas de peso nacional como Ana Muylaert (do premiado “Que Horas Ela Volta”), Claudio Assis (Big Jato), entre outros, o Centro Cultural Arte Pajuçara promove nesta quarta (19), a partir das 19h, mais uma “Sessão Debate” com a presença, dessa vez, do cineasta português José Barahona para conversar sobre seu filme “Estive em Lisboa e Lembrei de Você”.

Adaptado do romance homônimo do escritor mineiro Luiz Ruffato, a coprodução portuguesa-brasileira conta a história de Sérgio, um jovem de Cataguases (MG) que, após uma série de decepções em sua vida pessoal, decide se mudar para Portugal com o sonho de juntar dinheiro e voltar para o Brasil.

 Na Europa, o brasileiro descobre que a realidade do imigrante é muito diferente da idealizada. Classificado como “bom” pela Folha de S. Paulo, o filme tem sido elogiado por tratar o tema da imigração sem apelar ao sentimentalismo. “Aqui ninguém é coitado e ninguém é vilão. Os personagens são pessoas de verdade, sobrevivendo num mundo –ou submundo– onde as relações pessoais são diretamente afetadas pela condição social de cada um”, escreveu o crítico André Barcinski.

Os ingressos para a sessão especial já estão à venda na bilheteria do cinema sob o valor único de R$ 8.  

Veja trailer do filme abaixo:

_galeria_aqui_