Netflix escolhe filme rodado em Porto de Pedras para entrar em seu catálogo mundial; veja trailer

Agendaa 20 de outubro de 2016

Em breve, o cenário de praias do Litoral Norte de Alagoas vai estar disponível para usuários de todo o mundo na Netflix, a gigante no setor de filmes e séries online.

O longa-metragem pernambucano Ventos de Agosto, do diretor Gabriel Mascaro (mais conhecido por Doméstica – 2012), que contou com locações no povoado do Patacho, em Porto de Pedras, acaba de vencer o 2º Prêmio Netflix na categoria Voto do Júri e será adicionado ao catálogo global do serviço, alcançado por 190 países e 33 milhões de pessoas.

Vencedor do prêmio de Fotografia no Festival de Brasília (2014), o filme usa uma narrativa quase documental para contar a vida de Shirley (Danda de Morais), personagem principal que deixa a cidade grande para cuidar de sua avó em uma pacata Vila de Pescadores. Lá, ela se envolve com Jeison, um rapaz que também trabalha na fazenda de cocos e nas horas vagas faz pesca subaquática de lagosta e polvo.

Na concorrência com outros 10 filmes, Ventos de Agosto foi o escolhido entre os votos de um júri composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.

O longa O Último Cine Drive-in é outro filme brasileiro que entra em cartaz junto com Ventos de Agosto, ele foi vencedor na categoria Voto Popular. A Netflix ainda não divulgou oficialmente quando os dois filmes estarão disponíveis na grade do serviço. 

Veja trailer do filme abaixo:

_galeria_aqui_