Irina Costa canta Clube da Esquina em show nesta 4ª com participação de coro com 50 crianças

Agendaa 26 de outubro de 2016

Sim, o show foi marcado para esta quarta, mesmo dia em que Milton Nascimento completa 74 anos de idade – isso mesmo, ele nasceu em 26 outubro de 1942.

Às 19h30, no Teatro Deodoro, a cantora angolana-alagoana Irina Costa resgata no show com apresentação única “E Sonhos Não Envelhecem: Clube da Esquina” não apenas alguns clássicos de Milton, como de alguns dos mais de 10 artistas que fizeram parte do grupo que, na década de 1960 e 1970, se reuniram no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, e terminaram revolucionando a MPB.

Com participação de mais de 60 pessoas – incluindo músicos, atores e um coral com 50 vozes de crianças (a cantora não quis dar detalhes sobre o coral alegando que a performance é uma das surpresas do show) – o espetáculo (que, segundo a organização, terá início exato às 19h36, como no horário de embarque de um trem) promete manter a mesma grandeza e atmosfera emocional das últimas apresentações da cantora, com produção típica de um espetáculo teatral – com direito a performance de atores (como a de Otávio Cabral) que casam perfeitamente com o palco do Deodoro.

Segundo Irina, cuja qualidade e potência de voz alcançou projeção para além de Alagoas inicialmente por meio de interpretações do fado (que já lhe renderam performances em Lisboa, Paris e até Macau), a ideia de resgatar as canções do Clube da Esquina surgiu após uma proposta do diretor musical do show, Willbert Fialho. “Ele me apresentou inicialmente a proposta de fazermos um show em homenagem a Milton Nascimento e eu fiz uma contraproposta para incluirmos canções de todo Clube da Esquina”, diz a cantora.

Além do grande número de artistas envolvidos no palco, um time de experts participa da produção, como Alina Amaral, estilista alagoana que assina o figurino de Irina e já vestiu artistas como Elba Ramalho, Daniela Mercury, entre outras. 

No repertório, clássicos como Trem Azul, Paisagem da Janela, Sol de Primavera, Bailes da Vida, Nada Será como Antes, entre outros, em show imperdível com canções do passado que ainda falam do presente – e, ao contrário de muitos sucessos atuais, permanecerão no futuro.

SERVIÇO

Irina Costa – Show “E Sonhos Não Envelhecem: Clube da Esquina”

Local: Teatro Deodoro

Data: 26 de outubro, 19h30

Ingressos: 20 reais (R$ 10, meia-entrada)

Vendas: Viva Alagoas e Teatro Deodoro

Vendas Online: http://www.compreingressos.com/espetaculos/7006-teatro-deodoro-e-o-maior-barato:-e-sonhos-nao-envelhecem:-clube-da-esquina-irina-costa

_galeria_aqui_