Tais Araújo e Lázaro Ramos vêm a Maceió encenar espetáculo; veja local, data e valores

Agendaa 3 de maio de 2017

O casal apontado recentemente como o mais poderoso do showbiz no Brasil desembarcará este mês em Alagoas.

Taís Araújo e Lázaro Ramos apresentarão nos próximos dias 19, 20 e 21 de maio a peça “O Topo da Montanha”, montagem baseada no texto de Katori Hall que reinventa o último dia de Martin Luther King em quatro de abril de 1968, quando foi assassinado.

A peça, cuja versão original estreou em Londres, em 2009, e ganhou versão na Broadway, em 2011, ganhou os palcos brasileiros sob o comando de Lázaro Ramos em outubro de 2015.  “Este texto me perseguiu como ator por dois anos, por meio de pessoas que diziam que tinha de fazê-lo no Brasil”, diz Lázaro. “E é contemporâneo porque é uma história também sobre enfrentar medos. Sobre os trilhos da coragem e do afeto”.

Protagonizada e também produzida por Lázaro Ramos e Taís Araújo, com direção de Lázaro Ramos e codireção de Fernando Philbert, a peça faz alusão ao último grande discurso de Martin Luther King  (I’ve Been to the Mountaintop), ocorrido um dia antes de seu assassinato. O cenário reproduz a sacada do quarto 306, no Hotel Lorraine, onde o ativista estava hospedado e onde ocorreu o crime. O enredo reproduz o momento em que Luther King conhece a camareira Camae, encenada por Taís Araújo.

Vista por mais de 70 mil pessoas (segundo os organizadores), a montagem ganhou elogio dos críticos de jornais como O Globo e Folha de São Paulo não apenas pela interpretação de Lázaro, “que expõe as fragilidades do líder negro sem apelar ao patético”, como pela atuação de Taís Araújo, na pele da camareira que consegue ser simultaneamente “engraçada e emocionante”.

 

Serviço:

O Topo da Montanha

Local: Teatro Deodoro

Datas: 19 e 20 de maio (sexta e sábado) às 21 hs e 21 de maio às 20hs

Ingressos: R$ 90 interia/R$ 45 – com cadeira numerada, na plateia principal, e por ordem de chegada nas frisas e camarotes.

Classificação: 12 anos

Vendas online: www.lojadeingresso.com

Pontos de venda: Mr Cat (Amélia Rosa), Viva Alagoas e bilheteria do Teatro

Informações: 3032-5210 ou 996012828

_galeria_aqui_