Luciano Huck apoia construção de sede de Associação do Peixe-Boi em Porto de Pedras

Agendaa 13 de agosto de 2014

O santuário do peixe-boi marinho, no povoado Tatuamunha, Porto de Pedras, ganhará reforço com ajuda do programa Caldeirão do Huck – o apresentador esteve no município nesta terça-feira (12) para gravar parte do quadro “Um por Todos, Todos por Um”, que apoia projetos com potencial de transformar comunidades carentes no Brasil.

Com cinco anos de existência, a organização beneficiada será a Associação Peixe-Boi de Condutores, que trabalha com o turismo de observação das espécies marinhas no rio Tatuamunha. O programa de Huck irá finalizar a construção da sede da associação, iniciada em abril deste ano, onde o grupo vai receber turistas e desenvolver palestras sobre preservação do peixe-boi e educação ambiental.

A iniciativa foi apresentada a Luciano Huck através de Marcia Hirota, presidente da Fundação SOS Mata-Atlântica. A Associação Peixe-Boi, presidida pela bióloga Tertualina Flávia, oferece passeios orientados por guias no Rio Tatuamunha, onde se pode ver de perto o mamífero ameaçado de extinção.

_galeria_aqui_