Alagoano na elite paraolímpica é destaque na Folha de S. Paulo; veja vídeo

Agendaa 29 de março de 2016

Ele nasceu em Maceió, tem 28 anos e é apontado como favorito no Brasil para levar duas medalhas em Atletismo nas Paraolimpíadas do Rio este ano.

O corredor alagoano Yohansson do Nascimento Ferreira, que nasceu com uma má-formação congênita nos braços, é destaque em um vídeo e reportagem do jornal Folha de S. Paulo como um dos atletas no programa de elite do comitê após ter conquistado duas medalhas em Londres-2012 – ao ganhar um ouro nos 200 metros e uma prata na categoria 400 metros. e uma prata

Na reportagem, Yohansson fala com naturalidade do seu desempenho nas quadras e conta como, pelo fato de já ter nascido sem as mãos, teve uma adaptação mais fácil ao esporte do que os colegas que sofreram alguma amputação na infância ou vida adulta.

“Levo com muita naturalidade ser de uma elite paraolímpica e o fato de esperarem bons resultados de mim. Sei dos meus compromissos, mas ajo como se estivesse escrevendo um livro: faço um capítulo, viro a página e encontro uma página em branco. Só no final da obra vou saber dizer o que isso significou pra mim”, disse o alagoano na reportagem.

Para ver vídeo completo e a reportagem da Folha de S. Paulo, clique aqui.

_galeria_aqui_