Reportagem lembra dia em que ídolo do CSA fez gol no Maraca com passe de Maradona; veja vídeo

Agendaa 28 de agosto de 2016

Em meados dos anos 1980, o noticiário em rede nacional sobre Alagoas já era dominado por pautas negativas – como o da falência do setor público em meio à chamada década perdida.

Foi então que Márcio Canuto injetou alegria em rede nacional ao projetar a sua mais completa criação: Jacozinho.

Não que o baixinho de dribles desconcertantes e engraçados, ídolo àquele momento apenas do CSA, não jogasse, de fato, muita bola.

Como o próprio Jacozinho reconhece, contudo, sem as reportagens do gigante jornalista alagoano ele jamais pisaria onde pisou.

Não pisaria, por exemplo, no gramado do Maracanã quando roubou a festa de comemoração ao retorno de Zico da Itália para o Flamengo em 1985.

Logo após Telê Santana mandar Jacozinho entrar em campo no segundo tempo, ele recebeu um passe de ninguém menos que o craque argentino Diego Maradona, deixou o goleiro do Flamengo Cantarelli no chão e viu a torcida do Maracanã inteiro gritar seu nome ao final da partida.

Alguns dias atrás, a Globo São Paulo, onde Márcio Canuto trabalha, fez uma reportagem especial promovendo o encontro do o ex-jogador do CSA com o jornalista Márcio Canuto em pleno gramado do Maracanã (na véspera de um jogo beneficente no Trapichão com Jacozinho e Zico, realizado neste sábado 27).

Para ver reportagem completa, clique aqui.  

_galeria_aqui_