“Salve o samba, salve a santa, salve ela!”: Wilma Araújo canta Clara Nunes em show nesta sexta

Agendaa 18 de novembro de 2016

por Rodrigo Cavalcante

Talvez seja difícil para as novas gerações entender o impacto de Clara Nunes na música brasileira.

Até porque, mais do que uma grande cantora ou intérprete, Clara era uma verdadeira “presença”, entidade no palco com poder de alterar o ambiente com sua voz e ritmo. Não à toa, Chico Buarque lembrou em depoimento após a morte precoce da cantora, em 1983, que, quando os shows conjuntos que fazia com ela ameaçavam desanimar, bastava chamar Clara de volta ao palco para levantar a plateia e o ambiente.

Nesta sexta, a presença de Clara Nunes volta a levantar a plateia alagoana na voz de Wilma Araújo no show em homenagem à cantora “Clara Guerreira Clareou”, no Teatro Deodoro, a partir das 20h.

Acompanhada de uma banda formada por 10 músicos (entre eles nomes como Félix Baigon, no contrabaixo, Marcos Vinicius, no cavaquinho e Thiago Carvalho, na sanfona), Wilma Araújo interpreta mais de 20 sucessos de Clara, entre eles, clássicos como Canto de Areia, O Mar Serenou, Portela na Avenida e Menino Deus. No palco, Wilma contará ainda com a participação especial de vozes como Carla Araújo, Fernanda Guimarães, Luiz de Assis (Vibrações) e Naná Martins.

Lançado em 2012, o show foi concebido como uma das celebrações do Xangô Rezado Alto, um marco do resgate das religiões de matriz africana em Alagoas. “A recepção ao show foi tão calorosa que logo recebemos pedidos para realizarmos novas apresentações”, diz Wilma. “Uma prova de que Clara continua até hoje presente no imaginário de quem curte um bom samba”.

Presença que, mais de 30 anos após a morte da cantora, tem tudo para levantar a plateia no Deodoro desta noite em show para velhas e novas gerações.

Ingressos do show podem ser adquiridos pela Internet no site Eventick (veja link aqui) ou na bilheteria do Teatro Deodoro.

 

Serviço

Wilma Araújo canta “Clara Guerreira Clareou”  

Local: Teatro Deodoro (R. Barão de Maceió, 375, Centro – em frente à Praça Marechal Deodoro)

Data e Horário: 18 de novembro,  às 20h

Valor: R$ 25 e R$ 50

_galeria_aqui_