SECOM GUIA CIDADAO2
Alagoas, Quarta, 29 de Março de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Sucesso nos anos 90, Conversa Fiada resgata neste sábado “clima do Marquês D´ Latravéia”

Publicado em 06 de Janeiro de 2017

Não há nada como a força da nostalgia.

Em meados dos anos 1990, quando bandas nacionais de pagode dominavam a programação das rádios e da indústria fonográfica, a banda alagoana Conversa Fiada conseguiu o que parecia impossível: fincou uma marca própria no Estado com apresentações (e composições) que conquistaram um público cativo em bares como o saudoso Marques D´latravéia, na Jatiuca, um dos pontos mais procurados de paquera em Maceió - numa era em que a conquista se dava cara a cara e não via Tinder ou redes sociais.  

Formada por Ricardo Ramires (vocalista), Maurício Uchôa (violão), Alberto Merreta (banjo) e Hélvio Alexandre (teclado), as apresentações do grupo deixaram lembranças tão fortes que até hoje uma geração de alagoanos faz questão de reviver aqueles tempos ao menos uma vez por ano – quando a banda volta a se reunir com o show Bateu Saudade, sempre no mês de janeiro, na Barra de São Miguel.

Não à toa, a edição neste sábado (7) do show, no Iloa Resort, teve seus mais de 2 500 ingressos entre mesas individuais vendidos, obrigando a organização do evento a abrir, a pedidos, um novo espaço para a venda de um lote extra de 300 ingressos.

“O Bateu Saudade, como diz o nome do show, mescla clássicos do Conversa Fiada com outros hits da época que o público conhece de cor e canta com a gente”, diz Hélvio Alexandre, um dos integrantes da banda. “E é exatamente essa coparticipação do público que faz o show ter um clima de grande festa e confraternização entre amigos que viveram bons momentos juntos”.  

Para reforçar ainda mais o clima de revival, o show conta com a abertura do cantor de pop rock Fabio Zani e a apresentação do convidado especial Tatau, ex-vocalista da banda baiana de axé Araketu, que embalará hits como “Mal acostumado”, “Amantes”, “O Araketu é bom demais” e “Telefona”.    

Serviço:

Festa: Bateu Saudade, com Conversa Fiada e Tatau

Data: 07.01.17

Local: Iloa Resort e Residence, na Barra de São Miguel

Horário: A partir das 18h até às 02h

Valores: R$ 100 individual. Vendas na Loja Forum e stands Acesso Vip, Viva Alagoas e Folia Brasil



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved