Com ou sem Pinto? 3 coisas que você precisa saber sobre o sábado (18) de pré-Carnaval em Maceió

Agendaa 8 de fevereiro de 2017

Ainda em dúvida sobre como será a prévia de Carnaval no sábado (18)? AGENDA A explica abaixo em três perguntas e respostas como será o o sábado de pré-Carnaval sem o Pinto da Madrugada:

1 – Afinal, o bloco Pinto da Madrugada vai sair ou não?

Oficialmente, o bloco Pinto da Madrugada, marca registrada por seus fundadores, confirmou em comunicado que não vai sair este ano. Para preencher o vácuo deixado pelo bloco, contudo, a Secretaria de Cultura do Estado contratou 10 orquestras de frevo para realizar uma homenagem ao “Eterno Pinto”. Apesar de não poder contar com os adereços e bonecos do bloco (ao menos por enquanto), a homenagem, na prática, tem o objetivo de cumprir o papel que ele desempenhava nas prévias no ano do bicentenário de Alagoas.

2 – Então o que muda na programação do sábado (18) este ano?

De acordo com informações repassadas pelo Governo, a homenagem “Eterno Pinto” terá sua concentração por volta das 8h30 da manhã, na Praça Multieventos, e a programação se estenderá até às 17h.  Assim como no ano passado, a programação inclui a apresentação de outros blocos como Amigos do Rei, Samba de Nêgo, Pecinhas de Maceió, Turma da Rolinha, Sururu na Lama, Adultos na Folia e Crianças na Folia. Apesar de não poder contar com os adereços e bonecos do bloco (ao menos por enquanto), o governo informou que nada mudará em relação à estrutura e segurança do evento.   

3 – Ano que vem, o “Pinto original” volta?

Tudo indica que sim. Apesar de os fundadores do Bloco ainda não terem se posicionado oficialmente sobre o tema, fontes ligadas à agremiação informaram à AGENDA A que o Pinto da Madrugada deve voltar à ativa com ajuda de novas lideranças formadas pelos criadores do bloco.

_galeria_aqui_