Artista e publicitário alagoano expõe em Londres ainda no final do mês: veja detalhes aqui

Agendaa 13 de junho de 2017

Quem estiver em Londres entre os dias 29 de junho e 3 de julho e parar nas imediações da estação de metrô Old Street, na rua Paul, em frente à galeria DS Arts London, vai ter a chance de conferir a exposição um jovem artista e publicitário alagoano que começa a despertar interesse internacional por seu trabalho.

Aos 38 anos, Lucas Lamenha, sócio da agência Lira Pub, terá 18 de suas telas expostas na galeria DS Ats London na exposição intitulada “Hi World”, espécie de apresentação das telas do alagoano marcadas por sobreposições de desenhos, números, letras de musicas e cores influenciadas pelo universo pop e da música.

“Foi exatamente há dois anos em Londres que minha vida mudou ao ver pela primeira vez as belas intervenções nas paredes de Shoreditch (região na East London famosa por seus grafites)”, diz Lucas Lamenha. “Desde então, comecei a brincar com a tinta e minha vida mudou completamente”.

A “brincadeira” já resultou em mais de 200 telas, boa parte delas já adquiridas por clientes como a estilista alagoana Martha Medeiros, que levou uma de suas obras de dois metros para sua loja em Los Angeles, como o ator global Alexandre Nero.

Após mais de 12 anos trabalhando em Recife em agências como Arcos, RGA, Level, Aliança e Aporte, Lucas decidiu, após se tornar pai, voltar com a esposa (a também publicitária Renata Tenório) a viver Maceió – onde  voltou a trabalhar em parceria publicitário Almir Lira, fundador da Lira Pub, com quem já tinha trabalhado como dupla de criação na agência Duck.

Em tempos de valorização mundial da linguagem da “street art” , Lucas já recebeu convites para participar de projetos em Milão, Miami, São Paulo, Amsterdam e Nova York. A italiana Maya Mihoc, curadora da galeria londrina DS Arts, destaca em seu blog Lucas como um artista brasileiro extraordinário ccom uma obra singular, lúdica, colorida e original.    

Para ver a chamada da exposição do alagoano no blog da curadora da DS Arts, clique aqui. Para ver mais obras do artista, clique no Instagram dele aqui

_galeria_aqui_