Chefs de Alagoas representarão gastronomia do Estado em carro alegórico de escola de samba no Rio

Agendaa 6 de fevereiro de 2018

 

Na próxima segunda-feira, 12 de fevereiro, quem estiver ligado no desfile da Escola de Samba União da Ilha do Governador, na Sapucaí, a partir das 22h, vai ter a chance de ver representantes da gastronomia alagoana em um dos carros alegóricos da escola que tem como tema este ano “Brasil Bom de Boca”.

Wanderson Medeiros, paraibano radicado em Alagoas à frente do Picuí (na foto acima), e o alagoano Guga Rocha (abaixo), que ganhou notoriedade no programa Mais Você, da Globo, e mais tarde no programa Homens Gourmet, na Fox Life,  foram convidados de Alagoas para representar o Estado no carro alegórico Botequim, o carro de encerramento do desfile.

Os chefs estarão ao lado da Velha Guarda da Escola e de outros chefs renomados como Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil, Érick Jacquin, Danio Braga, Roberto Ravioli, Vitor Sobral, Roberta Sudbrack, Flávia Quaresma, Kátia Barbosa, Batista, Bel Coelho, Rodrigo Oliveira, entre outros.

“Fiquei extremamente honrado e feliz com o convite para representar Alagoas na Escola que homenageia esse ano a diversidade da gastronomia brasileira”, diz Wanderson, que viajou ao Rio semana passada para ensaiar o enredo na quadra da escola. “Apesar de mais versado em forró, consigo me virar bem no samba”. 

Com 3.200 componentes, 29 alas e cinco carros alegóricos, a União da Ilha será a terceira escola a desfilar na Sapucaí na segunda-feira e o enredo da escola já está disponível (veja vídeo abaixo).

_galeria_aqui_