Saxofonista londrino lança álbum de Jazz inspirado no Quilombo dos Palmares; ouça prévia aqui

Agendaa 15 de março de 2018

O multi-instrumentista de Londres Sean Khan, considerado um dos mais refinados saxofonistas europeus, lançará em maio deste ano o álbum “Palmares Fantasy”, uma homenagem jazzística ao universo do Quilombo dos Palmares – com participação especial do também multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal.

De acordo com a gravadora londrina de Jazz Far Out Recordings (fundada em 1994 pelo DJ britânico Joe Davis, apaixonado por música brasileira), o álbum é uma espécie de mensagem utópica de jazz de Khan ao mundo inspirado na luta por inclusão e igualdade dos negros do Quilombo dos Palmares.

Para gravar o álbum, o compositor veio especialmente ao Rio de Janeiro onde, durante 8 semanas, gravou com Hermeto Pascoal e outros grandes músicos como o baterista carioca Ivan Miguel Conti, mais conhecido como “Mamão” (do trio Azymuth), o baixista Paulo Russo, o guitarrista escocês Jim Mullen, a cantora carioca de MPB Sabrina Calheiros e a cantora radicada em Londres Heidi Vogel.       

Apesar do lançamento do álbum estar anunciado para o dia 11 de maio, a gravadora já liberou uma faixa para o público no youtube (aqui). Veja abaixo cenas do encontro de Khan com Hermeto durante gravação no Rio.  

_galeria_aqui_