Francês ganha barraca repaginada que respeita atmosfera ‘relax’ do local

Agendaa 25 de fevereiro de 2014

Já era tempo.

Considerada uma das mais belas praias e um dos melhores pontos do Nordeste para a prática do surfe, a Praia do Francês merecia uma barraca de qualidade que resgatasse o espírito e a tradição do local.   

Essa é a proposta do Aloha Surf Paradise, aberta no final de semana passado. Última barraca de praia à direita (em direção ao ‘pico’ de surfistas), a Aloha tem vista livre para o mar, espaço gramado, espreguiçadeiras, redes, enfim, um ambiente despojado que tem tudo para destoar (positivamente) dos demais bares da região.

Sob o comando do surfista profissional Bernardo Miranda (conhecido como Pigmeu) e do argentino Hernan Gustamante, a nova barraca foi reformada no espaço do Zé da Rosa, que já era um ponto de referência para os surfistas. 

Segundo os fundadores, a barraca vai abrir de terça a domingo a partir das 7h para atender os surfistas que pegam ondas no início da manhã. Na área lounge, um telão vai transmitir competições de surfe. Lanches como açaí e sanduíche natural estão no cardápio do Aloha, que também conta com petiscos, uma versão de ‘prato feito do surfista’, peixadas e uma variedade de frutos do mar. Entre as bebidas, sucos, caipirinha e caipifrutas da estação. 

“Em viagens para competir ao redor do mundo, vi muitas barracas com um conceito bacana, algo que faltava por aqui”, diz Pigmeu. “Este lugar era ideal para inaugurar um bar voltado para a família que quer curtir a praia com tranquilidade”. Os sócios querem ampliar os serviços do Aloha, inaugurando uma escola de surfe, kitesurf e stand up paddle no mês de abril.

_galeria_aqui_