Rede de brechós nascida em Brasília que tem Deborah Secco como sócia abre primeira loja em Maceió

Agendaa 27 de agosto de 2022

Espaço da franquia do brechó Peça Rara em Maceió: com 45 lojas no Brasil, rede atraiu atriz Deborah Secco como sócia

 

O mercado da chamada “economia circular” continua a se expandir em todo o país, inclusive aqui em Alagoas.

Neste sábado, a rede de brechós Peça Rara, marca que nasceu em Brasília há 15 anos e saltou de sete lojas próprias em 2021 para 45 em todo o país (incluindo novas 35 franqueadas), abre sua primeira unidade em Maceió na Avenida Doutor Júlio Marques Luz (conhecida Avenida Jatiúca, 446, ao lado do colégio Santa Ùrsula). 

O desembarque da marca em Maceió faz parte da expansão recente da marca que, desde o ano passado, integra o grupo SMZTO, holding de franquias cuja sócia, a atriz Deborah Secco, já tinha colocado à venda na loja peças pessoais do seu closet, entre sapatos, vestidos, óculos, bolsas e casacos. “Quero oferecer peças para todos os bolsos e promover esse estilo de vida sustentável cada vez mais”, disse a atriz recentemente sobre seu interesse na marca na revista Isto É Dinheiro.

A primeira loja franqueada em Maceió está sendo aberta pelo publicitário Arlei Almeida, da Publipix Comunicação, que decidiu investir na marca em conjunto com a esposa, a arquiteta Dilane Almeida, e o filho, o administrador Arthur Almeida.

“Decidimos apostar na franquia tanto pelo potencial do negócio e pela força da marca em expansão, quanto por entendermos que a moda circular não é apenas tendência, mas, um caminho sem volta”, diz o publicitário. 

Com quatrocentos metros quadrados e um mix de cerca de três mil peças de roupas e acessórios (de moda feminina e infantil), a loja Peça Rara em Maceió abre de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados das 10h às 17h (neste sábado de inauguração, até às 19h).