Neste sábado: diretor de filme que vai representar Brasil no Oscar conversa com público no Arte Pajuçara

Agendaa 10 de setembro de 2022

O diretor mineiro Gabriel Martins (acima) e cena do filme “Marte Um”, selecionado para representar Brasil no Oscar

 

Na mesma semana em que a Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais indicou “Marte Um” para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2023 (a indicação foi nesta segunda, 5), o diretor do filme, o mineiro Gabriel Martins, chega a Maceió neste sábado para a estreia (seguida por uma conversa com o público) em mais uma edição do Corujão do Arte Pajuçara, às 23h.

Premiado no Festival de Gramado com passagens em mostras internacionais como o Festival Sundance, “Marte Um” narra a história da família Martins, cujo protagonista, um menino negro em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte sonha em virar astrofísico e astronauta da Nasa – enquanto o pai, zelador, sonha que ele jogue futebol no Cruzeiro. 

Elogiado pela crítica (veja abaixo video com resenha de Isabela Boscov), “Marte Um” é mais um filme da produtora mineira Filmes Plásticos com outros títulos premiados, como “Temporada”, dirigido por Gabriel Martins em parceria com Murilo Martins.

Além da exibição às 23h de “Marte Um” seguida de um bate papo com o diretor Gabriel Martins (previsto para 1h da madrugada), a programação do Corujão do Arte Pajuçara segue com exibição (1h50) do filme francês “O Próximo Passo”. A madrugada continua com show performático da artista Allexandrëa com músicos convidados, seguido por uma exibição em nova cópia do filme que completa 40 anos: “Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída”. 

Como sempre, o corujão encerra com um café da manhã às 6h30.     

 

Serviço

Corujão Arte Pajuçara/ Ufal

Ingressos: R$ 30 (meia entrada promocional para todos), na bilheteria (até o fechamento desta matéria, havia poucos lugares)

23h: exibição do filme “Marte Um”

1h: debate com o diretor Gabriel Martins

1h50: Exibição do filme “O Próximo Passo”

3h50: Performance Manifesto Filosófico Psicodélico com Allexandrëa e músicos convidados

4h20: Exibição do filme “Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída”. 

6h30: Café da Manhã