Com abertura de primeira loja no Shopping Rio Mar de Recife, Palato prepara expansão da marca

Redação 22 de novembro de 2022

Palato abre na tarde desta terça (22 de novembro) sua primeira loja fora de Alagoas no Shopping RioMar, em Recife

Trinta anos depois da abertura da sua primeira loja em Alagoas (inicialmente como padaria premium, em 1992), a marca de varejo Palato, que se consolidou como supermercado e centro de gastronomia com quatro unidades no Estado, abre na tarde desta terça (22 de novembro) sua primeira loja fora de Alagoas no Shopping RioMar, em Recife, um dos maiores – e mais sofisticados – centros de compras do Nordeste.
Com 3.200 metros quadrados de área construída, o novo Palato RioMar é a primeira aposta de expansão da marca fora do Estado e levará aos pernambucanos sua fórmula de reunir, em um só local, não apenas um supermercado premium, mas também diversos espaços de experiência de compras que incluem artigos de casa e decoração, adega e restaurantes, somando mais de 18 mil produtos importados e nacionais.
“A nova loja é mais um passo importante na construção do que acreditamos e chamamos ‘jeito Palato’ de fazer supermercado, colocando o cliente sempre no centro e buscando constantemente encantá-lo com nosso atendimento e um mix que reúne produtos diversos lugares do mundo”, diz João Acioly, diretor de comunicação e marketing do Palato.
Além da tradicional adega (com mais de mil rótulos de bebidas), o novo Palato RioMar contará com espaço de padaria premium (com pâtisserie), oferecendo um mix variado de produtos de rotisseria, açougue, horti, e frios. Entre os polos de restaurantes e alimentação, o Palato Rio Mar contará com os espaços Sushi e Dim Sum, de gastronomia oriental, o Palato Panini, com massas, pizzas e pratos da culinária italiana, o Palato Foods, com refeições no formato self service, o Espaço Saúde, com opções de refeições mais saudáveis e funcionais, além da Cave Palato, espaço para degustação de vinhos com aperitivos como as tradicionais “tapas” espanholas. Além dos polos de gastronomia, o novo Palato RioMar também terá o espaço Palato Casa, voltado para presentes e decoração.
“O RioMar Recife está de braços abertos para acolher uma marca como o Palato, que vai oferecer aos clientes excelentes experiências que vem unir-se ao nosso diversificado mix”, diz o superintendente do RioMar, Recife Henrique Medeiros, à frente do shopping que reúne grifes de marcas internacionais como Gucci, Valentino, Dolce & Gabanna – e, agora, a marca alagoana Palato.