Guerra do Atacarejo em Maceió: rede Assaí abre mais duas lojas nos antigos Extra Mangabeiras e Farol

Redação 21 de novembro de 2022

 

 

Nova loja do Assaí: com abertura de mais duas lojas em Maceió, bandeira Assaí ultrapassa Atacadão e Grupo Mateus na capital

 

A guerra do atacarejo em Alagoas continua.
Após o desembarque em julho deste ano das duas primeiras unidades do Grupo Mateus em Alagoas (na Serraria e Trapiche), a bandeira de atacarejo Assaí, do grupo francês Casino, inaugura nesta terça (22) sua terceira unidade em Maceió (no mesmo prédio do Extra da Mangabeiras) e uma segunda unidade até o final do ano (no mesmo local do Extra Farol).
Segundo o grupo, a nova unidade da bandeira Assaí terá mais de 7 mil m² de área de loja, 36 caixas de pagamento, 483 vagas de estacionamento gratuito para carros e motos. Ainda de acordo com a empresa, o novo Assaí Mangabeiras gerará mais de 500 empregos – dando prioridade de contratação aos colaboradores que trabalhavam no antigo hipermercado Extra e que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí.
“O Assaí Mangabeiras marca a nossa chegada a uma região estratégica de Maceió atendendo pontos importantes e variados como Jacintinho, Jatiúca e Ponta Verde”, diz João Miguel Gouveia, Diretor Regional de Operações do Assaí. “Estamos presentes no Estado há quase 10 anos e, como temos percebido uma demanda crescente por nosso modelo de negócio, dobraremos a quantidade de lojas em Maceió até o fim do ano”.
A conversão das lojas do antigo Hipermercado Extra para Assaí segue a estratégia da bandeira do Brasil que adquiriu do Grupo Pão de Açúcar, em outubro passado, 71 pontos do antigo Extra por um valor de R$ 5,2 bilhões, incluindo as duas unidades da bandeira Extra na Mangabeiras e no Farol.
Com a abertura do Assaí Mangabeiras nesta terça e do novo Assaí no Farol até o final do ano, a bandeira terá o maior número de unidades de atacarejo em Maceió, com quatro lojas, à frente das três unidades do Atacadão (do grupo Carrefour) e das duas unidades abertas em julho deste ano do Grupo Mateus.

As novas lojas seguem o novo padrão da rede Assaí, que inclui serviços de açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; o “Cantinho do Churrasco”, com itens como carvão, temperos, cooler, tábuas e espetos; “Empório de Frios”, frios, laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, assim como azeitonas a granel e Padaria, mais de 50 itens de panificação e confeitaria.