Com linguagem inovadora, lançamento imobiliário leva mais importantes prêmios publicitários do ano no Estado

Rodrigo 30 de dezembro de 2022

Equipe da Colil, Chama Publicidade, Yellow Kite, S&T Eventos: comunicação integrada leva maiores prêmios do ano

Como anunciar o lançamento de um edifício na Ponta Verde sem seguir os mesmos clichês de imagens de um amplo apartamento decorado ocupado por uma família padrão típica de “propaganda de margarina”?

Ao decidir lançar o edifício Atrium, projetado com arquitetura arrojada (assinado por Manuelle Calheiros) e diversidade de metragens de plantas para atender diversos perfis de famílias, a construtora alagoana Colil decidiu que precisava também inovar na comunicação para atingir um público mais amplo.

Em parceria com Chama Publicidade e a agência de Marketing Digital Yellow Kite, a construtora apostou (mesmo em um ano difícil e polarizado) em uma campanha que teve como principal mote o conceito de “Diálogo” para mostrar como o novo edifício foi pensado também como um elo de convivência entre gerações.

“O Atrium foi projetado com base no pedido de vários dos nossos clientes que sentiam falta de um edifício em Alagoas em que pais, filhos e netos pudessem conviver em plantas adequadas à necessidade de cada um”, diz Hugo Dâmaso, diretor à frente da Colil. “Levamos esse pedido a sério e decidimos apostar em uma comunicação que transmitisse esse conceito de encontro não apenas entre gerações, mas também do prédio com o próprio bairro, já que o Atrium foi projetado, assim como outros dos nossos lançamentos, para conversar e valorizar o entorno do empreendimento com a chamada fachada ativa”.

E foi com base nesse conceito de “Diálogo” (entre gerações, entre estilos arquitetônicos e do prédio com o entorno do bairro) que a campanha de lançamento do Atrium envolveu uma série de ações de conteúdo que fez a Colil vencer alguns dos mais importantes prêmios de Publicidade do Estado – entre eles, a “Campanha do Ano” da edição 2022 do prêmio “Guerreiros da Criação”, do Pajuçara Sistema de Comunicação, e de “Marketing Imobiliário” no Prêmio Ademi 2022.

“Essa é uma campanha que nos orgulha muito por envolver uma ação coordenada de ações em vários segmentos, de ações promocionais ao conteúdo qualificado, do marketing digital à mídia espontânea”, diz Tarcio Lopes, da Chama Publicidade, que coordenou ações em conjunto com a agência Yellow Kite (fundada por Carina Oiticica e Marcos Paulo), S&T Eventos (Mariana Tenório) e a assessoria de imprensa da Colil, Porllanne Santos.   

Entre as ações de conteúdo de lançamento Atrium que envolveram conversas com corretores especialistas, influenciadores e outras personalidades, surgiu também o Podcast Conversa, apresentado pelo jornalista Rodrigo Cavalcante, editor do AGENDA A.

Os episódios da série, gravados no estúdio DCast e já disponíveis no Spotify, incluem temas como gentileza urbana e fachada ativa (a necessidade de projetos de prédios que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos bairros), tecnologias e inovação na construção civil, novas tendências de customização na construção civil e a influência do chamado “Novo Urbanismo” nas mudanças dos projetos nas cidades — e teve como entrevistados os engenheiros Hugo Dâmaso e Renata Gomes, da Colil, o arquiteto Felipe Vasconcelos, da IF Design, e o especialista em projetos de tecnologia e segurança para condomínios, Alberto Gomes.

Para acessar os primeiros episódios no Spotify, clique aqui.