Maior navio de cruzeiro em águas brasileiras chega ao Porto do Jaraguá; veja imagens do gigante aqui

Rodrigo 27 de dezembro de 2022

MSC Seashore: 20 andares e capacidade para quase 6 mil passageiros

 

Mais do que um navio, o Porto do Jaraguá recebeu nesta segunda-feira um verdadeiro condomínio gigante sobre o mar.

Anunciado como “o maior navio de cruzeiro a navegar em águas brasileiras”, o MSC Seashore, maior navio do grupo MSC Cruzeiros (com sede na Suíça), tem 20 andares, 2.270 cabines (que comportam quase 6 mil passageiros), teatro para shows e espetáculos, salão de festas, 18 bares e lounges, nove restaurantes, seis piscinas, parque aquático academia, spa, cassino, além de lojas e espaços infantis.
“A chegada do MSC Seashore é um marco para todo o setor de turismo do Estado de Alagoas”, diz Alejandro Velasquez, da empresa alagoana Luck Receptivo, responsável pelo receptivo dos passageiros do cruzeiro no Estado. “A temporada de cruzeiros aquece não apenas a economia de Maceió, como de todo o Estado, já que muitos aproveitam para conhecer praias em outras cidades ao desembarcarem”.
De acordo com Velazquez, pesquisas da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos indicam que o turista que viaja de cruzeiro gasta, em média, mais de R$ 600 por dia nas cidades que desembarcam.
Oriundo do Porto de Santos, o MSC Seashore parte de Maceió para Salvador e tem previsão de voltar ao Estado para novos embarques nos próximos dias 3, 17 e 31 de janeiro (de acordo com o site da MSC). Veja mais imagens abaixo: