Sebrae Alagoas alcança maior índice de recomendação de clientes entre unidades do Brasil

Rodrigo 3 de janeiro de 2023

Equipe do Sebrae Alagoas: maior pontuação no índice de recomendação dos clientes entre todas as unidades do Sebrae do país

 

 

 

Qual a probabilidade de você recomendar os serviços e produtos de uma empresa para sua rede de contatos? 

Para a maioria das empresas globais, o índice com maior credibilidade para medir a excelência de atendimento é o NPS,  sigla em inglês para Net Promoter Score, criado em 2003 para medir o quanto os clientes recomendariam espontaneamente uma companhia.  

E foi com base em um levantamento desse indicador realizado pelo Sebrae nacional que a unidade de Alagoas foi apontada com o melhor índice de recomendação de todo Sistema no país (93,69 pontos), que abrange os 26 estados, além do Distrito Federal.

“Essa pontuação mostra como o Sebrae Alagoas mudou de patamar em seu sistema de atendimento ao empreendedorismo no Estado”, diz Enio Pinto, gerente nacional de relacionamento com o cliente do Sebrae Nacional. De acordo com Ênio, esse resultado deve-se ao trabalho de ampliação de canais de atendimento do Sebrae Alagoas e de uma melhor compreensão das necessidades dos clientes e oferta de produtos e serviços adequados à realidade de cada empresa. 

O índice do NPS, que projetou o Sebrae Alagoas como referência no mercado, foi também acompanhado de um salto no número de atendimentos. De acordo com a instituição, só em 2022 foram contabilizados cerca de 230 mil atendimentos, um crescimento de 14% em relação ao ano de 2021.

 “Crescer no número de atendimentos sem queda na qualidade da prestação de serviços é um desafio para todas as empresas”, diz Marcos Alencar, gerente de relacionamento empresarial do Sebrae Alagoas. “Por isso mesmo, indicadores como NPS, quando mensurados de forma independente, nos ajudam a identificar em que áreas nosso atendimento pode melhorar e como podemos estar cada vez mais alinhados às necessidades dos nossos clientes”.