Grupo J&F, dos irmãos Batista, abre em Alagoas primeira fábrica no Nordeste de produtos de limpeza da rede

Rodrigo 7 de março de 2023

Acima, detergente da marca e fachada de fábrica da Flora em Goiás: Maceió recebe primeira unidade do grupo no Nordeste

O grupo J&F Investimentos, holding de várias empresas controlada pela família Batista (dos irmão Joesley e Wesley, mais conhecidos pela JBS), anunciou a entrada em operação da primeira fábrica de produtos de limpeza do grupo em Alagoas.
Trata-se de uma fábrica da Flora, indústria de bens de consumo da holding que detém marcas como Minuano, ASSIM e Brisa e produzirá em Alagoas detergentes e desinfetantes da marca para ampliar a produção e distribuição dos produtos da empresa no Nordeste.
Localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, em um espaço de 14 mil metros quadrados adquirido de outra empresa, a nova unidade de produção em Alagoas aumentará em 20% a produção da linha de produtos líquidos da Flora em todo país.
Segundo informou a empresa ao site AGENDA A, a escolha para abrir a primeira fábrica da Flora no Nordeste em Alagoas deu-se pela localização geográfica estratégica do Estado tendo mercados como os de Sergipe e da Bahia, ao Sul, e de Pernambuco, Paraíba e outros, ao Norte, o que reduziria os custos logísticos para aumentar a participação dos produtos na região. Até então, a Flora só tinha unidades fabris em Goiás e Santa Catarina – além de centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.
“A abertura da fábrica em Alagoas faz parte do nosso plano para ampliarmos a presença de nossas marcas em todas as regiões do país em 2023”, diz Samir Jarrouj, diretor de negócios da unidade home care da empresa, cujas vendas dos produtos de limpeza líquidos da marca tiveram um crescimento de 56% adicional de valor para empresa.
Por ser uma empresa de capital fechado, a empresa optou por não divulgar o valor do investimento na nova fábrica da Flora em Alagoas – nem tampouco confirmou o número de empregos que devem der gerados.
Em todo o Brasil, a Flora conta com mais de 1900 colaboradores e tem um portfólio com mais de 300 produtos, tendo faturado R$ 1,7 bilhão no ano de 2021.