Startup alagoana já integra ChatGPT em plataforma de marketing para pequenas empresas

Rodrigo 15 de março de 2023

Carlos Lima, CEO da ID5: ChatGPT incorporado à plataforma de gestão de marketing Timmy

 

Poucos meses após seu lançamento no fim de novembro do ano passado, o ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial que ganhou repercussão mundial por sua capacidade de responder perguntas e produzir textos com precisão e coerência elevadas, já está incorporada em plataformas digitais de startups alagoanas.

Esse é o caso da plataforma de marketing digital Timmy, desenvolvido pela empresa alagoana ID5, que integrou a tecnologia em sua ferramenta focada na gestão e planejamento de ações de marketing digital para micro e pequenas empresas.

“Ferramentas como o ChatGPT mostram que, ao contrário do que muitos imaginavam, os recursos da Inteligência Artificial não são voltados apenas para corporações ou indústrias de grande porte”, diz Carlos Lima, CEO da ID5. “E como nossa plataforma tem como missão tornar mais acessível o planejamento, gestão e acompanhamento das ações de marketing de micro e pequenas empresas, decidimos incorporar a ferramenta de forma orgânica como mais uma solução para aumentar a produtividade e otimizar processos dos clientes”.

No caso da plataforma Timmy, ele explica que o ChatGPT é usado como um assistente virtual gerador de dicas e insights individualizados ao gestor de marketing. “A ferramenta pode, por exemplo, sugerir uma série de temas para postagem em redes sociais com base nas características identificadas nas personas ou mesmo recomendar ajustes nos canais de comunicação com base nos resultados do funil de vendas”, explica o CEO da ID5.

Desde que foi lançado em novembro passado, o ChatGPT atraiu um aporte de US$ 10 bilhões da Microsoft que quer usá-lo para tentar desafiar o Google no mercado de buscas. “Assim como o Google revolucionou o uso da Internet e deu competitividade a empresas que não tinham recursos para investir em grandes campanhas de marketing, as novas ferramentas de Inteligência Artificial vão abrir ainda mais possibilidades de crescimento para pequenos negócios inovadores”, diz Carlos Lima, cuja própria empresa, que nasceu há 20 anos como pioneira no desenvolvimento de sites para empresas alagoanas, passou também por um processo de transformação digital nos últimos anos para expandir serviços como os que resultaram no lançamento da plataforma Timmy.