Cineasta de Alagoas dirige videoclipe do DJ Vintage Culture, novo fenômeno da música eletrônica

Rodrigo 3 de julho de 2023

Acima, DJ Vintage Culture e bastidores da direção de videoclipe pelo cineasta de Alagoas Gabriel Novis (acima, sentado de gorro ao lado da equipe)

O videoclipe do primeiro single de um dos fenômenos da música eletrônica brasileira tem assinatura de um cineasta alagoano.

Nesta segunda (3 de julho), o brasileiro Lukas Ruiz, mais conhecido como DJ Vintage Culture, lançou no Youtube o videoclipe do seu single “Fallen Leaf” dirigido que tem direção do filmmaker de Alagoas Gabriel Novis, já conhecido por assinar várias produções vencedoras de prêmios internacionais (como Clio Awards, um dos mais importantes da publicidade internacional).

Ao comentar sobre a produção, Novis disse que não teve muitas dificuldades em desenvolver o roteiro para o single que conta com participação do duo italiano Fidelis e do britânico Be No Rain.

“Foi muito fácil desenvolver o filme para a música, é um grande mérito do artista fazer sons que são tão visuais”, diz Novis que, de acordo com o texto da produção, fez no videoclipe “uma espécie de paralelo entre o ritmo acelerado e frenético da música com a evolução exponencial da tecnologia, explorando a ansiedade social ante as possibilidades distópicas de um mundo governado por inteligências artificiais”.

Com direção direção criativa de Famke Van Hagen e produção da MyMama Entertainment (que assina outras obras no universo musical como a série The Beat Diaspora em parceria com a produtora Kondzilla), confira abaixo o videoclipe do single dirigido por Novis lançado no canal do artista Vintage Culture no Youtube .