Com chefs premiados, jantares temáticos e degustação de vinhos, Palato lança programação do seu Festival de Inverno; confira

Rodrigo 21 de julho de 2023

Chefs premiados Serginho Jucá, Giovanna Grossi, César Santos e Manu Buffara comandam jantares harmonizados com vinhos

Um dos mais tradicionais eventos gastronômicos do ano, o Festival de Inverno Palato acaba de divulgar sua programação que inclui uma série de eventos como promoções, workshops, degustações e jantares temáticos comandados por alguns dos chefs mais premiados do país.

Entre os nomes convidados para edição deste ano estão chefs já conhecidos no Estado como como o alagoano Serginho Jucá (chef revelação da última edição do Guia Quatro Rodas e finalista do Mestre do Sabor), a chef de Alagoas Giovanna Grossi (primeira brasileira finalista do Bocuse d´Or, um dos maiores concursos gastronômicos do mundo), o pernambucano César Santos (que ajudou a projetar internacionalmente os ingredientes da gastronomia nordestina em mais de três décadas à frente o icônico restaurante Oficina do Sabor, em Olinda) e a paranaense Manu Buffara, eleita a melhor chef mulher no prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, premiação que elege os melhores restaurantes da América Latina.

Os quatro chefs comandarão uma série de quatro jantares temáticos com menu completo (com direito a entrada, prato principal e sobremesa, além de vinhos selecionados para harmonização) que ocorrerão às sextas, do dia 28 de julho a 1 de setembro, a partir das 20h no Palato Praia.

O primeiro jantar (28 de julho), “Noite Black”, será reservado apenas aos primeiros 50 clientes Black (categoria premium do programa de fidelidade Palato) que realizarem sua inscrição para o jantar. Assinado pelo premiado chef alagoano Serginho Jucá, à frente do Sur Restaurante, o cardápio contará com menu surpresa 100% harmonizado com rótulos da Adega Palato.

No dia 4 de agosto, será a vez da chef de Alagoas Giovanna Grossi, chef revelação à frente do restaurante Animus, em São Paulo, comandar o jantar “Noite Francesa”, com entrada e pratos típicos da gastronomia daquele país acompanhados de rótulos selecionados da Adega Palato.

Já no dia 25 de agosto, Portugal será o país homenageado com o jantar comandado pelo chef César Santos, considerado embaixador da gastronomia pernambucana pela inovação no uso de ingredientes regionais no restaurante Oficina do Sabor, no coração de Olinda. Na “Noite Portuguesa”, o melhor da cozinha lusitana será acompanhado também por vinhos portugueses selecionados para a harmonização com cada prato.

Para fechar a série de jantares, a “Noite Mundo” trará a Maceió a chef paranaense Manu Buffara, eleita a melhor chef mulher no prêmio Latin America´s Best Restaurants, com um cardápio do melhor da gastronomia contemporânea com direito a entrada, pratos principais, sobremesa e vinhos da Adega Palato.

Além da programação de jantares no Palato Praia, o festival anunciou uma série de workshops e degustações em  outras unidades da rede (como Palato Farol e Palato Rio Mar, em Recife), além ofertas em todas as suas áreas, de itens decorativos e utensílios de inverno no Palato Casa a rótulos de vinhos importados com até 50% de desconto – além de degustações de três vinhos nos restaurantes do Palato por R$ 59,90.

As inscrições para os eventos e a programação completa do Festival de Inverno estão disponíveis no site do Palato, aqui.