Shopee em Maceió: saiba o que muda com novo hub e quais os “Top 5” de compras dos alagoanos

Rodrigo 19 de julho de 2023

Shopee: após inaugurar dois grandes centros de distribuição em Recife e Salvador, plataforma abre hubs de última milha em Maceió e Aracaju

 

Para a plataforma de marketplace de origem asiática Shopee, 2023 é ano de avançar no mercado do Nordeste 

Após inaugurar em maio dois grandes centros de distribuição em Recife (com 10 mil metros quadrados de área) e Salvador (seis mil metros quadrados), a plataforma  segue a estratégia de reduzir o tempo médio de entregas na região com inaugurações esta semana dos chamados “hubs de última milha” em cidades de população menor como Aracaju e Maceió.

Ao anunciar a abertura do novo hub em Maceió, a plataforma também divulgou uma lista de produtos mais vendidos em Alagoas.

De acordo com a Shopee, a lista de pedidos mais vendidos no Estado nos meses de maio e junho foram máquina de cortar cabelo, fone de ouvido bluetooth, relógio inteligente, capa de chuva motoqueiro e bota coturno feminino.  

Ainda de acordo com a plataforma, já chega a 41% a fatia de consumidores alagoanos que preferem pagar seus pedidos por PIX – enquanto 54% utilizam o cartão de crédito.

Segundo a empresa, o hub de última milha em Maceió tem o objetivo não apenas de agilizar a entrega de produtos aos consumidores em todas as cidades do Estado, como vai também facilitar e reduzir o tempo de coleta dos vendedores locais na plataforma.