Maceió aparece ao lado de Rio e Porto de Galinhas como os destinos mais vendidos por operadoras no Brasil

Rodrigo 29 de agosto de 2023

Orla de Maceió: capital aparece entre os destinos nacionais campeões de vendas pelas operadoras de turismo no país

A Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo fundada em 1989, divulgou seu boletim semestral com dados sobre a recuperação do turismo no pós-pandemia e apontando os destinos mais vendidos no Brasil e no exterior.

De acordo com o boletim da entidade, Maceió aparece ao lado do Rio de Janeiro e de Porto de Galinhas como campeões de vendas pelas operadoras do país, à frente de Porto Seguro, em segundo lugar, e São Paulo, que só aparece em terceiro no ranking (já que a maioria das vendas para capital paulista são feitas diretamente pelo cliente e não por operadoras).

No boletim da Braztoa, São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do Estado, também foi destaque na lista de destinos nacionais “emergentes” – aqueles que, embora não estejam entre os mais vendidos, alcançaram picos de vendas e surpreenderam pelo aumento da procura. Na lista de “emergentes”, São Miguel dos Milagres aparece ao lado de destinos como Balneário Camboriú (SC), Campos do Jordão (SP), Manaus (AM), Mata de São João e Trancoso (BA).

Entre os destinos internacionais, os mais procurados foram Orlando e Lisboa, seguidos por Buenos e Paris, na segunda posição, e Dubai e Santiago do Chile, na terceira posição.
Confira ranking completo abaixo:

Nacional

1 – Maceió, Porto de Galinhas (PE) e Rio de Janeiro
2 – Porto Seguro (BA)
3 – São Paulo

Emergentes

Balneário Camboriú (SC)
Campos do Jordão (SP)
Manaus (AM)
Mata de São João (BA)
São Miguel dos Milagres (AL)
Trancoso (BA)

Internacional

1 – Orlando e Lisboa
2 – Buenos Aires e Paris
3 – Dubai e Santiago (Chile)