Grupo alagoano investe R$ 20 milhões para ampliar rede de escola bilíngue em Maceió; saiba mais aqui

Rodrigo 3 de outubro de 2023

 

Alessandro Queiroz e Téo Vilela, sócios à frente da Maple Bear em Maceió: nova unidade para ensino médio e fundamental 2

Desde que abriu em 2015 suas primeiras turmas em Maceió voltadas inicialmente para educação infantil, a escola bilíngue Maple Bear, franquia do grupo de origem canadense (comprada em 2018 pelo Grupo SEB) e comandada em Alagoas pelos empresários Téo Vilela e Alessandro Queiroz, precisou  investir gradativamente na abertura de novas séries para seus alunos e abrigar os novos entrantes.

Com atuais 670 alunos matriculados (e sua primeira turma já chegando ao sexto ano do ensino fundamental), o grupo decidiu recentemente fazer um dos maiores investimentos no segmento do ensino privado em Alagoas para ampliar sua atuação no Estado.

Ao todo, a Maple Bear de Maceió anunciou que vai desembolsar mais de R$ 20 milhões para a construção de uma nova unidade da rede voltada exclusivamente para os alunos do Ensino Fundamental 2 (que vai do sexto ao nono ano) e do Ensino Médio (do primeiro ao terceiro ano).

Segundo o empresário Téo Vilela, um dos fundadores da rede em Alagoas, a localização da nova unidade, que será erguida em terreno de mais de cinco mil metros quadrados na Mangabeiras (que já foi sede do extinto colégio Carlos Drummond), foi escolhida pela proximidade da atual unidade da Maple Bear, que continuará voltada para o ensino infantil e o Fundamental 1.

“Recebemos outras ofertas de terrenos para instalar a nova unidade, mas decidimos prestigiar a integração e a comodidade para as famílias não terem que se deslocar caso tenham filhos nas duas unidades”, diz Téo Vilela. “Além disso, o espaço é amplo para o projeto que contará com muitas áreas verdes, além de auditório, ginásio poliesportivo, salas multiuso, laboratórios e muitos espaços de convívio”.

Para o CEO da rede Maple Bear no Brasil e América Latina, André Quintella, o investimento da Maple Bear Maceió consolida a expansão do padrão de ensino da rede no Estado. “Com parceiros no Estado tão dedicados ao projeto, estamos seguros de que este novo investimento deixará um legado educacional importante em Alagoas”, diz Quintella.