Carnaval 2024: Alagoas já é o terceiro Estado do Nordeste com mais voos adicionais programados por companhia aérea

Rodrigo 22 de dezembro de 2023

Companhia Azul Linhas Aéreas programou 37 voos a Alagoas no Carnaval, número abaixo apenas de PE e da BA no Nordeste

Enquanto o setor do turismo em Alagoas ainda aguarda com expectativa a confirmação dos números das festas de final de ano e do início da alta temporada (até para medir o eventual impacto da projeção nacional da crise da mineração), as perspectivas para o Carnaval do próximo ano, ao menos de acordo com o planejamento das companhias aéreas, trazem boas notícias.

Esse é o caso da Azul Linhas Aéreas, que anunciou esta semana a programação de 37 voos adicionais a Alagoas para o Carnaval de 2024, número menor apenas do que Pernambuco, que ganhará 39 voos no período, e da Bahia, com 63 voos, distribuídos entre Ilhéus, Porto Seguro e Salvador.

 Como Salvador e Recife, ao lado do Rio de Janeiro, estão entre os três destinos de Carnaval mais procurados do país, os 37 voos adicionais programados pela companhia para Maceió indicam um crescimento da procura pelo destino na região.

Além de Bahia, Pernambuco e Alagoas, a Azul Linhas Aéreas programou ainda 18 voos adicionais para o Ceará (Fortaleza e Jericoacoara), 12 voos extras para Natal, no Rio Grande do Norte, 10 voos extras para Aracaju e 8 voos extras para João Pessoa. 

“A Azul preparou uma malha focada em várias cidades do país, mas o Nordeste é a região que concentra algumas das principais festas carnavalescas e, consequentemente, onde há mais procura nas datas comemorativas”, diz Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, explicando que os voos extras para o Nordeste representam 56% do total de novos voos do período.