Site de viagens revela os 13 Estados do Brasil que têm Maceió entre destinos preferidos; confira lista

Rodrigo 22 de fevereiro de 2024

Levantamento com base nas plataformas do site de viagens Decolar revela que Maceió está entre os 10 destinos mais procurados em 13 Estados e no Distrito Federal

Com base na procura de passagens aéreas para o primeiro semestre de 2024 nas plataformas de vendas do site de viagens Decolar, a empresa divulgou esta semana os destinos mais desejados no Brasil em 21 Estados Brasileiros das cinco regiões do país.

De acordo com o levantamento de buscas de janeiro a junho deste ano, Maceió aparece entre os 10 destinos mais procurados em 13 Estados brasileiros nas regiões Sudeste, Sul, Centro Oeste e Norte, além do Distrito Federal, Brasília.

Na região Sudeste, Maceió aparece como 3º destino com mais procura de passagens em São Paulo, o 6º mais procurado em Minas Gerais, o 8º mais procurado no Rio de Janeiro e o 10º mais procurado no Espírito Santo.

Na região Sul, Maceió aparece como 4º destino mais procurado do Paraná e no Rio Grande do Sul e como o 7º destino mais procurado em Santa Catarina.

Na região Centro Oeste, Maceió foi o 3º destino mais procurado no Mato Grosso e o 4º mais procurado nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Na região Norte, Alagoas aparece como 4º destino mais procurado em Rondônia, o 6º mais procurado em Tocantins e o 7º mais procurado no Acre.

Já na região Nordeste, Maceió não aparece em nenhum dos Estados pesquisados entre os 10 com mais buscas por passagens aéreas neste primeiro semestre (seja pela proximidade e possibilidade de deslocamento por automóvel, seja pela dificuldade e valores altos de viagem saindo de Maceió para outros Estados da região).

A pesquisa mostrou também os 10 destinos com mais procura de passagens embarcando de Alagoas neste primeiro semestre. São Paulo aparece como destino mais procurado, seguido por Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.

Confira lista completa abaixo:

  1. São Paulo: (MCZ é o 3º destino mais procurado)
  2. Mato Grosso (MCZ é 3º destino mais procurado)
  3. Distrito Federal (MCZ 4º mais procurado)
  4. Mato Grosso do Sul  (MCZ 4º mais procurado)
  5. Goiás (MCZ é 4º mais procurado)
  6. Rio Grande do Sul (MCZ 4º mais procurado)
  7. Paraná (MCZ 4º mais procurado)
  8. Rondônia (MCZ 4º mais procurado)
  9. Minas Gerais (MCZ é 6º mais procurado)
  10. Tocantins (MCZ é 6º mais procurado)
  11. Santa Catarina (MCZ é 7º mais procurado)
  12. Acre  (MCZ é 7º mais procurado)
  13. Rio de Janeiro (MCZ é 8º mais procurado)
  14. Espírito Santo (MCZ é 10º mais procurado)