Maceió sedia evento de uma das maiores alianças de advocacia empresarial do país; saiba mais aqui

Rodrigo 8 de março de 2024

Presidente da ALBRAE, Carlos Augusto Monteiro (à esquerda), professor Eduardo Sabbag, especialista em Direito Tributário (centro), e o advogado Gustavo Uchôa, do escritório em Alagoas  que trouxe o evento ao Estado                                                                                                                             Fotos: Wagner Santana 

A Reforma Tributária aprovada pelo Congresso em dezembro de 2023 (e com regulamentação prevista para este ano) não apenas vai revolucionar o sistema tributário brasileiro, como ajudará a  impulsionar ainda mais a demanda por escritórios de advocacia empresarial de todo o país para ajudar empresas a se adequarem à nova legislação.

Esse foi um dos temas discutidos na noite desta quinta (7/3) no Encontro da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial (ALBRAE), evento pela primeira vez realizado em Alagoas graças à parceria com o escritório Gustavo Uchôa Advogados, que reuniu líderes de grandes escritórios de advocacia empresarial de todo o país, empresários, especialistas no tema, autoridades do Judiciário do Estado (como o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Fernando Tourinho; o presidente e o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Marcelo Vieira e João Leite, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Moraes), além da palestra de abertura do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, sobre as perspectivas de desenvolvimento da capital alagoana.

A principal apresentação temática da noite, sobre o impacto da Reforma Tributária nos diversos segmentos empresariais, assim como nos estados e municípios, foi apresentada pelo advogado e professor doutor em Direito Tributário, Eduardo Sabbag, um dos nomes mais influentes da área no país.

“É uma grande honra vir a Maceió participar de um evento num momento histórico e cheio de desafios e oportunidades para os escritórios de advocacia empresarial de todo o país”, diz Sabbag.

Para o presidente da ALBRAE, Carlos Augusto Monteiro, a realização do evento em Maceió marca uma nova fase de consolidação e expansão da Aliança. “Não tenho dúvidas de que a Albrae, com seu histórico de 15 anos agregando grandes escritórios de todo país para oferecer maior qualidade em serviços jurídicos, sairá ainda mais fortalecida depois desse encontro em Maceió”, disse o presidente da entidade.

 De acordo com o advogado Gustavo Uchôa, à frente do escritório que trouxe o evento para o Estado de Alagoas, a realização do encontro da Aliança em Alagoas ajuda a colocar o Estado no mapa das grandes discussões do Direito Empresarial do Brasil. “Como alagoanos e anfitriões, nos sentimos honrados em atrair ao nosso Estado grandes nomes da advocacia empresarial para discutir temas que terão alto impacto na vida das empresas do Brasil e também de Alagoas”.

O Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, destacou na abertura do evento a importância do trabalho de impulsionamento do turismo em Maceió e destacou os investimentos da atual gestão para projetar a capital como um dos principais destinos turísticos do país. “Não temos dúvidas que o turismo é a grande vocação de desenvolvimento de nossa capital, principalmente ao chegarmos num patamar de criação de 40 mil novos empregos em nossa gestão”, disse o prefeito, que falou também das novas estratégias para tornar Maceió uma cidade com cada vez mais infraestrutura e desenvolvimento urbano e social.

Veja abaixo mais fotos do evento: