Nesta terça: Dia Internacional do Jazz é comemorado em Maceió com show que reúne grandes músicos do Estado

Rodrigo 29 de abril de 2024

Clube do Jazz e cantora Ana Gal são atrações nesta terça em show do Dia Internacional do Jazz no Centro Cultural Arte Pajuçara                            Foto: Ailton Cruz                               

A partir das 20h desta terça, em Maceió, alguns dos melhores músicos do Estado subirão no palco do Centro Cultural Arte Pajuçara para um show especial em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, celebrado em todos os continentes com apresentações musicais do gênero.

Comemorado em Alagoas desde 2018 pelo Clube do Jazz Maceió e pelo Jazz Panorama Ao Vivo (série de shows com base no programa Jazz Panorama, da Rádio Educativa, conduzido pelo jazzófilo Juan Maurer), a programação do show nesta terça começa com os cantores Mácleim e Sílvia Marinho, seguidos do trio instrumental Nigros (formado por Dinho Zampier nos teclados, Rudson França na bateria e Ykson Nascimento no baixo). O Clube do Jazz Maceió e a cantora Ana Gal dão sequência à noite jazzística com o espetáculo “Divas do Jazz”. O Clube do Jazz terá Felix Baigon no contrabaixo, Allysson Paz na bateria, Everaldo Borges no saxofone e Dinho Zampier nos teclados.

De acordo com os organizadores, o evento traz para o palco a mesma fórmula didática e o repertório de altíssima qualidade do Jazz Panorama Ao Vivo, já conhecidos e apreciados pelos fãs do programa no rádio. Nessas apresentações, clássicos e novos temas do jazz são executados pela banda do Clube do Jazz Maceió e convidados especiais, com informações sobre essas composições, seus autores e músicos trazidos ao público por Juan Maurer.

SERVIÇO

Jazz Panorama ao Vivo  – International Jazz Day 2024

Dia, hora e local: Nesta terça-feira (30 de abril), 20h, Centro Cultural Arte Pajuçara

 Ingressos: Inteira – R$ 100,00; Meia: R$ 50,00.

 Vendas antecipadas online através de link no site www.jazzpanorama.com