“Uchôa Experience”: construtora que lançou Botanic View comemora 40 anos com novo conceito de luxo à beira-mar

Rodrigo 10 de maio de 2024

Rodrigo e Jubson Uchôa (acima, à direita) e imagens do Botanic View, em Jacarecica, vendido em menos de 48 horas:  novo selo “Experience” marca 40 anos da construtora com novo conceito de luxo no mercado imobiliário

O conceito de luxo mudou.

Assim como mudou também o padrão da construção civil e do mercado imobiliário alagoano nos últimos 40 anos, quando a Uchôa Construções, fundada em 1984 pelo engenheiro civil Jubson Uchôa, iniciou sua trajetória até se tornar hoje um dos maiores e mais sólidos grupos do Estado com mais de 250 obras entregues no setor público e privado.

Enquanto, no passado, os lançamentos imobiliários considerados de luxo eram voltados apenas para uso de acabamentos considerados nobres e amplos espaços privados (nem sempre bem divididos), as novas gerações passaram a valorizar outros atributos como um cuidado maior com o paisagismo, uso de materiais de alta qualidade, mas também sustentáveis, adoção de tecnologia não apenas para segurança, como para economia de água e energia, valorização maior de áreas de convívio e lazer equipadas para uso efetivo (de academias com equipamentos de alto padrão a piscinas e serviços de spa) e um térreo mais vivo e integrado à rua com lojas e serviços no pilotis.

Esse é o caso, por exemplo do Botanic View Club Residence, primeiro empreendimento da Uchôa a receber o selo “Uchôa Experience” com duas torres de 30 apartamentos de 270 metros quadrados (e uma cobertura de 540 metros quadrados em cada) localizadas à beira-mar no início da Jacarecica (ao lado da OAB) que teve todas as suas unidades vendidas em menos de 48 horas após ser lançado em 2022.

Construído em sistema de administração por condomínio, o Botanic View,  assinado pelo arquiteto Tácio Rodrigues, possui um pavimento (e mezanino) exclusivo para uma área de clube com lounge e piscina de borda infinita, deck e área gourmet, academia, quadra de beach tennis, crossfit, playground, espaços verdes (de orquidário a jardim aromático), quadras, dois pavimentos de garagem e um térreo com spa privativo e pontos comerciais bem integrados à Avenida Litorânea.

“Mais do que a qualidade e o padrão construtivo, metas que a Uchôa segue em todas os projetos independentemente do perfil do cliente, o selo Experience será usado apenas em lançamentos específicos cujos atributos da localização, arquitetônicos, paisagísticos, tecnológicos e de sustentabilidade os tornem únicos em comparação com outros lançamentos chamados de alto padrão”, diz Rodrigo Uchôa, à frente dos projetos que levam o novo selo da construtora.

Apesar de não querer adiantar detalhes dos novos projetos, Rodrigo Uchôa diz que o grupo está prestes a lançar nos próximos meses mais um empreendimento com o selo Experience à beira-mar (na verdade, “pé na areia”) na praia de Guaxuma. “Só posso adiantar que será um empreendimento ainda mais arrojado em seu paisagismo integrado à natureza local, sustentabilidade, conforto e tecnologia”, diz Rodrigo, prevendo a divulgação do lançamento ainda no primeiro semestre deste ano.

Para o fundador da construtora, o engenheiro Jubson Uchôa, o selo é mais um passo do grupo para inovar e acompanhar as tendências de um dos segmentos de mercado mais importantes para a Uchôa. “No momento em que completamos 40 anos de atuação tanto no setor privado quanto no setor público, este selo é mais uma prova de nossa busca por trazer o que há de melhor em padrão e novas tendências ao mercado imobiliário alagoano aliando a solidez da nossa história com o arrojo das novas gerações”, diz o fundador da Uchôa.

 

 

Veja mais imagens do Botanic abaixo: