“O novo Francês”: valorização da praia atrai lançamento de alto padrão de construtora alagoana

Rodrigo 19 de dezembro de 2024

Azure: valorização da Praia do Francês atraiu primeiro projeto do selo Smart da Coutinho Incorporações que tem projeto arquitetônico assinado por Mariano Teixeira, Lydiane Rocha e paisagismo de Tatiane Macedo

A Praia do Francês voltou a ser um dos destinos mais valorizados do nosso litoral — e não apenas pela beleza do mar e de suas ondas reconhecidas entre as melhores de todo o país para o surf. 

Após atrair uma série de novos empreendimentos turísticos e gastronômicos (cujo marco inicial foi o desembarque do Hotel Ponta Verde Praia do Francês), a praia entra em uma nova fase de valorização ao receber investimentos de construtoras tradicionais com lançamentos de projetos imobiliários de alto padrão.

Esse é o caso do Azure, primeiro lançamento do selo Smart, da Coutinho Incorporações, na região.

Localizado no coração da Praia do Francês, o projeto assinado pelos arquitetos Mariano Teixeira e Lydiane Rocha com  paisagismo de Tatiane Macedo une conforto ao estilo de vida da região em 82 apartamentos(de 34 a 74 metros quadrados) distribuídos em cinco andares, além de um rooftop com piscina, solário e vista para um dos mais belos trechos da praia e serviços como coworking, sports bar e outros espaços no térreo como pranchário e bicicletário.

“O Azure nasceu da nossa crença de que o potencial da Praia do Francês merece projetos de qualidade à altura da beleza natural da região”, diz Daniela Coutinho, da Coutinho Incorporações.  “E o Azure chega exatamente para atender essa demanda de clientes que querem viver a experiência e o estilo de vida da Praia do Francês sem abrir mão de conforto e qualidade a 15 minutos de Maceió”.

Para marcar o lançamento do projeto, a Coutinho Incorporações convidou jornalistas terça-feira passada (17) ao Lopana com o tema “O Novo Francês: valorização turística e imobiliária do destino” tendo também como convidado Maurinho Vasconcelos, do grupo Hotéis Ponta Verde.

“Além de ter sido um encontro importante para falarmos sobre esse novo momento da Praia do Francês, esse pequeno evento foi também uma forma de reconhecermos todos aqueles que investem e lutam para a valorização crescente de toda a região”, diz Danielle Coutinho.

Durante o bate-papo, Maurinho Vasconcelos traçou um histórico do trabalho do hotel na atração de novos restaurantes e bares e outros serviços para valorizar o destino e destacou a importância de projetos que estejam bem integrados ao estilo de vida da região.

“O que torna o Francês especial é exatamente sua vocação para um estilo de vida em torno do mar, do surf, enfim, por uma atmosfera que é desejada mesmo por quem não pratica esses esportes”, diz Maurinho. “Ficamos felizes ao ver que construtoras como a Coutinho estão lançando na região projetos de alto padrão bem integrados ao espírito do local”

Veja mais imagens do Azure abaixo e saiba mais sobre o lançamento aqui: